Curiosidades

7 países que pagam para você morar neles

0

Muitas pessoas têm o sonho e a vontade de morar fora do Brasil. As razões que motivam as pessoas são as mais diversas. Alguns vão para estudar, trabalhar e tentar uma vida nova. Outros se mudam apenas pela experiência de viver uma nova cultura e costumes. Seja qual for a causa, se a pessoa tem esse sonho, o importante é tentar segui-lo.

No entanto, o dinheiro, ou a falta dele no caso, pode ser um fator determinante para realização, ou não, do sonho de ir além das nossas fonteiras. O que muita gente pode não saber é que existem vários países que pagam para as pessoas morarem lá.

Alguns deles fazem isso como uma forma de aumentar sua população e outros veem nisso uma maneira de melhorar o comércio. O fato é que essas ofertas são bastante tentadoras. Ainda mais se ir para fora do Brasil já era uma parte dos seus planos. Mostramos aqui alguns desses países que pagam para você morar lá.

1 – Alemanha

Uma boa notícia para quem mora na América Latina. Algumas escolas da Alemanha oferecem bolsas para graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em várias cidades do país.

E por mais que o país tenha um custo de vida relativamente caro, os salários que se ganha no país são bons. Além de a qualidade de vida na Alemanha ser muito boa.

2 – Suécia

A Suécia pode ser o destino para aqueles que estão pretendendo começar um mestrado. Até porque o Instituto de Bolsas de estudo Sueco para Profissionais Globais (SISGP) oferece bolsas para estudantes estrangeiros.

Se você ficou interessado, para conseguir essa bolsa é preciso comprovar um mínimo de três mil horas de trabalho, estágio ou voluntariado na área em que a pessoa atua.

O país é um dos que tem a melhor qualidade de vida. E todos os seus moradores tem cuidados com a saúde e ensino superior de graça. Além disso, a Suécia ocupa o 11º lugar no ranking de maior renda per  capita do mundo.

3 – Itália

No país, o município de Ollolai é um vilarejo histórico. Ele é a antiga capital da província de Barbagia e foi palco de disputas entre os povos bárbaros e romanos.

E no final de 2017, a prefeitura dessa cidade começou uma campanha para vender centenas de casas abandonadas na área por somente um euro, o que é cerca de sete reais. Até os dias de hoje esse programa continua.

4 – Estados Unidos

Desde os anos 1970 o Alasca oferece dinheiro para quem for morar na cidade. O frio do lugar, que pode chegar até os 50º negativos, não é muito atrativo. Mas a média de 1.200 dólares por ano que se recebe para morar lá pode fazer algumas pessoas repensarem.

E se você  ficou interessado, é possível se inscrever no programa pelo próprio site do estado.

5 – Japão

A ilha de Miyakejima fica a 180 quilômetros de Tóquio. E ela tem a maior concentração de gás sulfúrico do mundo. Por conta disso, todos os moradores do lugar têm que viver com máscara de oxigênio.

Por conta disso, o governo japonês decidiu pagar para as pessoas que quiserem morar na ilha e fazer parte de um estudo para investigar os efeitos do gás sulfúrico no corpo humano.

6 – Nova Zelândia

Alguns lugares do mundo podem não pagar propriamente dito para as pessoas se mudarem para lá. Mas podem fazer alguns atrativos que sejam quase impossível de se resistir.

Como é o caso da cidade de Clutha. Ela lançou uma campanha de recrutamento para conseguir atrair famílias. Eles fizeram um pacote de terreno e casas que custam 165 mil dólares. Além de ser estimado que a cidade tenha mais de mil vagas de empregos nas mais variadas áreas.

7 – Tailândia

Os programas do país são destinados, principalmente, para profissionais da educação da Europa e dos Estados Unidos. No entanto, eles não são excludentes. O objetivo é atrair professores de inglês que ensinem a língua no país.

Além disso, o país facilita a moradia dos professores. E alguns programas incluem descontos em voos para que a pessoa possa viajar pelo país depois que já estiver instalado.

Sem planejar, três irmãs engravidaram ao mesmo tempo em 2020

Matéria anterior

10 celebridades que não vão deixar suas fortunas para os filhos e seus motivos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar