Fatos Nerd

7 personagens dos quadrinhos que deram uma surra em deuses

0

Uma das maravilhas das histórias em quadrinhos é que muitas vezes o impossível pode acontecer. Só para ilustrar, universos podem acabar e renascer, fatos históricos podem ser ressignificadoscrossovers inacreditáveis são desenvolvidos e seu conceito de bem e mal pode ser reformulado. No entanto, uma das coisas que mais atraem o leitor é ver heróis derrotando deuses. Visto que o Batman, que é apenas um homem, bilionário, mas mortal, consegue derrubar toda a Liga da Justiça, podemos imaginar os heróis com super-habilidades fazendo o mesmo com ícones da mitologia. Sendo assim, considerando que as HQs contam diversas divindades poderosas, resolvemos listar algumas situações em que personagens dos quadrinhos deram uma surra em famosos imortais. Abaixo você pode conferir nossa seleção.

7 – Surtur vs Odin

No início dos anos 1980, Walt Simonson assumiu a serialização de O Poderoso Thor. Como resultado disso, vimos o quadrinista introduzir uma entidade misteriosa no decorrer de algumas edições. Aos poucos fomos vendo o personagem forjando uma enorme espada no que parecia ser o Inferno. Além disso, a única coisa que sabíamos era que esse trabalho provocava o som “DOOM”. Assim, quando o ferreiro finalmente foi revelado, descobrimos que se tratava de Surtur, o senhor dos demônios do fogo de Muspelheim. Em seguida, vimos Thor e Loki deixarem suas diferenças de lado para lutarem ao lado de Odin contra o vilão, que pretendia infectar o mundo com seu mal. Contudo, a luta acabou não sendo favorável para o pai dos deuses. No fim, Odin acabou tendo que se sacrificar para impedir Surtur, então os dois caíram de um penhasco sem fim.

6 – Vácuo vs Loki

Dessa vez sob o comando de J. Michael Straczynski, a série de Thor nos quadrinhos trouxe mais importância para Loki no Universo Marvel. Assim, vimos o Deus da Trapaça ganhar uma história impressionante nesse período, onde ele roubou o corpo destinado à Sif e comete vários outros crimes e contravenções, como fazer Thor matar seu avô na rua. Todavia, durante O Cerco, após organizar todas as peças para atacar Asgard, Loki se vê mudando de ideia assim que vê a escuridão do Vácuo. Assim, mesmo utilizando brevemente as Pedras Norn, Loki é morto pelo Vácuo.

5 – Hela vs Thor

Considerando que no panteão grego, diversas divindades são filhas de Zeus, na mitologia nórdica não seria diferente. Sendo assim, Odin tem uma vasta linhagem e, entre seus descendentes, podemos citar Hela. Embora Thor: Ragnarok tenha apresentado a deusa do submundo como irmã de Thor, na verdade ela é sua sobrinha, filha de Loki. No entanto, apesar da adaptação, a personagem se manteve uma figura de moralidade questionável e extremamente ambiciosa. Então, nos quadrinhos, assim como no filme, a vemos entrando em conflito com Odin e Thor. Durante um desses confrontos, em Thor #186, vemos Hela matando o Deus do Trovão.

4 – Sentinela vs Ares (Marvel)

Sabendo que, onde existe o Vácuo, existe também o Sentinela, não é de se surpreender que o herói tenha participado dos eventos de O Cerco. Esse crossover conta com reviravoltas brutais e dentre elas podemos citar Ares descobrindo que foi enganado por Norman Osborn o tempo todos. Afinal, imagine o que é para um deus, ser passado para trás por um reles mortal. Pois bem, num acesso de fúria o Deus da Guerra decide derrubar o Sentinela sozinho. Contudo, mal sabia ele que isso acabaria sendo uma má ideia. No decorrer de várias páginas acompanhamos a luta, porém, no fim, o herói ganha vantagem e, literalmente, parte Ares ao meio.

3 – Mulher-Maravilha vs Ares (DC)

Assim como vimos no live-action da Mulher-Maravilha, batalhar com Ares é um elemento básico de sua mitologia. Além disso, considerando a maioria dos embates maniqueístas dos quadrinhos, é óbvio que esses encontros tendem a terminar em favor de Diana Prince, ou seja, Ares é frequentemente derrotado. Entretanto, em alguns momentos específicos, fomos surpreendidos com a heroína deixando seus princípios de lado e matando o Deus da Guerra. Na primeira vez que isso aconteceu, Diana o fez para proteger suas irmãs amazonas. Já na segunda vez, durante uma luta entre Ares e Primogênito, Diana interveio lançando um pique entre os dois.

2 – Darkseid vs Zeus

Após renascer como uma criança, Darkseid é levado por sua filha Graal de volta para a Terra Primal para retornar à sua forma mais poderosa. No entanto, para que isso seja possível, Graal passa a matar todos os filhos de Zeus para usar sua força como impulso vital para Darkseid. Chega a certo ponto onde vemos a própria Mulher-Maravilha se envolver na história após investigar a morte de Hércules, uma das vítimas de Graal. Posteriormente, Zeus intervém nos planos de Graal para salvar Diana e matar Darkseid de uma vez por todas. Todavia, o que realmente aconteceu foi que o Rei dos Deuses acabou sendo morto por Darkseid e tendo sua força vital sugada. No fim, o vilão assumiu seu potencial máximo como adulto e ainda adquiriu o status de novo deus.

1 – Aquaman vs Tritão

Considerando que Aquaman é um dos heróis mais subestimados dos quadrinhos, poucos o imaginariam nessa lista. Porém, entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, o atlante se tornou o Imperador do Oceano. Assim como já era de se esperar, o novo título atraiu consequências. Logo, Tritão, filho de Poseidon e um deus marinho, se sentiu ofendido por Aquaman e o desafiou para um combate. Após uma longa troca de golpes, Aquaman acabou empalando Tritão em uma rocha. Ademais, envergonhado pela derrota de seu filho, Poseidon recolheu seu cadáver e atacou Aquaman indiretamente.

E então, o que achou dos escolhidos? Discorda de alguma coisa? Sentiu falta de alguém? Conhece outro personagem que derrotou um deus? Compartilhe sua opinião com a gente.

Os vombates estão salvando outros animais na Austrália?

Matéria anterior

Misteriosa explosão de Ondas Gravitacionais sacudiu a Terra

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.