Fatos Nerd

10 coisas que você precisa saber sobre a Hela antes de ver Thor 3

0

Vocês estão preparados? Dia 26 de outubro, Thor: Ragnarok finalmente chegará aos cinemas. E para já ir para a sessão bem preparado. Que tal conhecer um pouco mais sobre Hela, a grande vilã dessa trilogia? Interpretada por Cate Blanchett, essa personagem está sendo um grande destaque no Universo Cinematográfico da Marvel como a primeira vilã do sexo feminino nesses 10 anos.

Está ansioso? Enquanto a contagem regressiva não chega ao fim, confira alguns momentos que serão icônicos e já apareceram nos trailers e conheça um pouco mais sobre essa vilã.

1 – Lado esquerdo

Hela é a deusa asgardiana da morte. Mas você sabia que metade do seu corpo está morto? Em Thor #361 de Walter Simonson, Thor lutou contra ela e descobriu sua fraqueza ao remover sua capa verde: é dela que vem os seus poderes. Uma vez sem a peça ela retorna a sua forma original: a metade direita viva e sadia e a metade direita morta. Será que o filme mostrará esse aspecto da personagem? Seria incrível e assustador conferir esse visual!

2 – Toque mortal

Além de ser tão forte quanto os outros deuses, Hela tem uma habilidade peculiar: ela pode matar uma pessoa com apenas um toque. Claro que esse poder tem lá os seus limites, ao usar uma luva por exemplo, ele não funciona. A pessoa só morre caso ela haja o contato de sua pele com a de sua vítima. É assim que a deusa consegue coletar as almas dos mortos. Provavelmente não veremos o uso de artifício em Thor: Ragnarok já que ele tornaria a batalha muito fácil para a vilã.

3 – Origens de Hela

Nos quadrinhos existem duas histórias diferentes para explicar a origem de Hela. Uma delas afirma que ela é filha de Loki de um ciclo de vida anterior, um evento antes do Ragnarok. Outra afirma que ela pode ser filha de Odin e alguma outra deusa. Na versão do Universo Cinematográfico da Marvel, Asgard enfrentará o primeiro Ragnarok, ou seja, a paternidade de Loki já cai por terra. Será que ela é filha de Odin ou tem outra origem? Um programa já revelou qual é a origem da personagem no cinema. Se quiser conferir o spoiler é só clicar aqui.

4 – Fenris

Hela não vai encarar Asgard e Thor sozinha. Ao seu lado está um aliado poderoso: Fenris. Vimos essa criatura brevemente nos trailers do filme, e caso você não saiba, essa criatura da mitologia nórdica é um lobo muito maior do que a verdadeira espécie que conhecemos. Na mitologia ele se chama Fenrir e tem o destino de matar Odin quando o Ragnarok acontece. Será que a Marvel vai seguir a mitologia a risca nesse filme?

5 – Preparo

Por incrível que pareça Cate Blanchett tem 48 anos. Ou seja, entrar em forma e se tornar uma lutadora para interpretar Hela deve ter sido um tremendo desafio! Durante os preparativos para as gravações, ela aproveitou a rotina pesada de treinos para aprender uma arte marcial brasileira: a capoeira! Imagina só: uma deusa nórdica com habilidades numa modalidade de luta tupiniquim! Ninguém para essa mulher! Nos quadrinhos, Hela não costuma participar de confrontos diretos, mas quando acontece ela utiliza uma espada.

6 – Aliado

Além de contar com a parceria de um lobo gigante, Hela também estará acompanhada de Skurge, um filho ilegítimo de Asgard. O que esse adversário tem de desafiador? Bem, ele utiliza um machado de batalha e uma metralhadora. Preparado para qualquer tipo de luta! Apesar de estar ao lado de estar ao lado da deusa nos cinemas, caso você procure o personagem nos quadrinhos ele estará mais relacionado a Encantor Amora.

7 – Um acordo com a morte

Existe uma entidade nos quadrinhos chamada Morte, que é uma força universal em forma de mulher. Ela já foi mencionada em algumas cenas de créditos do Universo Cinematográfico da Marvel, inclusive Thanos já está sabendo que desafiar humanos é uma maneira de cortejar a Morte. Hela é apenas deusa asgardiana da morte, ou seja, enquanto a Morte tem poder sobre quase todos os seres, Hela apenas tem um acordo de se responsabilizar pelos asgardianos. Basicamente um sistema hierárquico. Porém muita gente acredita que Hela será a única forma da Morte no Universo Cinematográfico da Marvel, o que dá a entender que ela aparecerá em Guerra Infinita.

8 – Thanos

Se juntos já causam, imagina juntos. Não, calma. Quando Hela perdeu o cargo de Rainha do Hel após várias batalhas nos quadrinhos, ela acabou se aliando a Thanos. Será que depois de Thor: Ragnarok podemos esperar que a vilã volte a aparecer em Vingadores: Guerra Infinita? Pode até ser que Thanos, que é apaixonado por ela, até mesmo a ajude nos seus planos malignos futuramente… Você já esperava por esse casal de vilões?

9 – Espada Crepúsculo

Se você já acha que Hela é muito poderosa, saiba que existem oponentes ainda mais temíveis. Esse é o caso de Surtur, o gigante de fogo de Muspelheim, que inclusive apareceu nos trailer de Thor: Ragnarok. Surtur possui a Espada Crepúsculo que é capaz de queimar todo o universo. Hela conseguiu obter posse dessa arma e  remodelar os nove reinos. Como os dois são antagonistas do filme, e Surtur tem um papel importante no mito de Ragnarok e na destruição de Asgard, podemos esperar o momento em que os dois trabalharão juntos.

10 – Gorr

Já foi confirmado que no filme Hela terá um poder inédito. A verdade é que essa nova habilidade é emprestada de um outro personagem dos quadrinhos: Gorr, que possui a Necrosword. Com essa arma é possível criar uma infinidade de armas e um exércio de Black Bersekers. Qualquer conquistador adoraria ter esse artefato, não é mesmo?

Você já sabia de alguma dessas curiosidades sobre Hela? Está contando os dias para Thor: Ragnarok? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Como Hit deve voltar a Dragon Ball Super

Matéria anterior

20 tatuagens mais agoniantes que você vai ver na vida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos