7 pessoas que misteriosamente se lembram de suas vidas passadas

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      03/04/18 às 16h58

A única certeza que podemos ter sobre a vida é que em algum momento, ela irá chegar ao fim. E, até hoje, os fatores posteriores a isso permanecem apenas uma mera especulação. O que nunca impediu que as pessoas desenvolvessem as suas próprias crenças e especulações a repeito disso. Sendo que, uma parte considerável de pessoas considera a possibilidade de existir vida "terrena" após a morte. Ou seja, na reencarnação.

E, de acordo com uma pesquisa feita recentemente, o percentual de pessoas maiores de 18 anos que acreditam na reencarnação é de 50%. Mostrando a complexidade e a dimensão proporcionada pela em todo o mundo. Afinal, mesmo sem ter uma comprovação para esta afirmação, os fieis não deixam de acreditar nesta possibilidade. Além disso, muitas pessoas de diferentes idades, crenças e região já relataram ter lembranças de suas vidas passadas. O que consegue ser, de alguma forma, incrível e assustador. E estas são as histórias de algumas dessas pessoas.

1 - Reencarnação familiar

Alguns dos relatos de reencarnação mais comuns já vistos são aqueles nos quais, de alguma forma, a pessoa acaba "revivendo" como um membro mais jovem da mesma família. E foi exatamente isso que aconteceu com Sam Taylor. Quando tinha apenas 1 ano e 5 meses, Sam Taylor começou a fazer afirmações sobre ser o seu avô paterno na vida passada. E as colocações feitas por ele eram, no mínimo, estranhas.

E as coisas parecem ter começado quando o garoto estava sendo trocado pelo seu pai e acabou disse o seguinte para ele; "Quando eu tinha a sua idade, eu costumava trocar suas fraldas". Além disso, em outros momentos, ele também acabou relatando coisas das quais não deveria saber. Como o fato de que a sua avó - irmã do avô que ele afirmava ser, havia sido assassinada e que tinha o costume de usar o processador diariamente para fazer milk-shakes.

2 - A evidência física

Um menino da Tailândia de apenas três anos, chamado Chanai Choomalaiwong, começou a fazer afirmações convincentes de que havia sido um professor em sua vida passada mas que foi baleado enquanto ia de bicicleta até a escola, o que teria causado a sua morte. E, apesar de não acreditarem nele no começo, o garoto até sabia o suposto nome do professor, Bua Kai Lawnak, e a aldeia em que morava antes.

Esses motivos acabaram convencendo a avó do garoto e fazendo com que ela o levasse para a aldeia onde teria morado anteriormente, pedido feito pelo garoto várias vezes. O mais incrível desta história é que Chanai conhecia o local e foi direto para a casa onde estavam os pais de Kai. Além disso, uma evidência física acabou sendo relatada. Aparentemente Kai mantinha uma ferida atrás da cabeça, no local em que a bala entrou, e uma na frente, causada pela saída. E, Chanai tinha duas marcas de nascença nestes mesmos lugares.

3 - O ex-piloto

Os sonhos podem ser perturbadores e, em alguns casos, relatarem lembranças de suas vidas passadas. Quando um garoto de 4 anos chamado James Leininger começou a ter pesadelos sobre acidentes de avião e aeronaves em chamas as coisas se tornaram realmente estranhas. Ele acabou preocupando seus pais quando contou a eles sobre um piloto que havia morrido em um abate na ilha japonesa de Iwo Jima, durante a Segunda Guerra mundial.

A afirmação fez com que seus pais procurassem saber mais a respeito. E, em algum momento, eles acabaram descobrindo sobre um homem chamado James Huston. Que, além de ter o mesmo nome do garoto, havia servido no USS Natoma Bay durante a Segunda Guerra Mundial até ser morto sobre o Oceano Pacífico. Os relatos apresentados pelo garoto batiam com o do ex-piloto e ele acabou fazendo desenhos de algumas de suas recordações.

4 - Longe de casa

Já imaginou sentir que não pertence ao local nem ao corpo em que está? Bom, este era o sentimento de Ryan Hammons. A criança implorava para a sua mãe regularmente que o levasse "para sua casa" em Hollywood. O peso carregado pelo menino fez com que, aos 4 anos, ele começasse a ter pesadelos e, aos 5 anos, afirmasse para a sua mãe que ele "costumava ser outra pessoa".

Ryan Hammons acabou dando relatos muito específicos de sua vida passada para os seus pais, o que claramente os deixou preocupados. E, depois de procurar por especialistas na área, eles acabaram encontrando um homem de Hollywood chamado Marty Martyn que batia completamente com as descrições do garoto.

5 - Duas mães

Quando tinha 4 anos de idade, Kendra Carter começou a fazer aulas de natação. Praticar a atividade motivava a menina e ela acabou criando fortes laços com a sua treinadora, que acabaram sendo mais fortes do que os outros poderiam imaginar. A mãe da garota a acompanhava em todas as aulas e em um certo momento ela acabou se deparando com um relato estranho.

Kendra acabou dizendo para a sua treinadora sobre o aborto que a mulher havia tido devido uma doença e a afirmação fez com que a sua mãe a questionasse. Quando ela perguntou para Kendra como ela sabia sobre aquilo ela disse que ela era o bebê que estava em sua barriga. A treinadora acabou afirmando que havia sofrido um aborto 9 anos antes de Kendra nascer e isso intensificou os laços entre elas.

As duas mantiveram contato durante muito tempo e Kendra acabava ficando 3 noites da semana com a treinadora. Mas, uma briga entre ambas as mães fez com que elas perdessem o contato e a treinadora foi obrigada a se afastar. Esse fato fez com que a menina entrasse em depressão e parasse de falar durante cerca de 4 meses. O estado drástico de Kendra fez com que a treinadora voltasse aos poucos a ter contato com ela e, com o tempo, a menina acabou melhorando.

6 - Dor do passado

Guardar algo doloroso só para você pode ter enormes consequências e isso serve também para os relatos de vidas passadas. Quando tinha 4 anos, um garoto chamado Edward Austrian começou a ter uma séria fobia a dias chuvosos e a cinzas. Aquela característica estranha foi seguida por uma grave dor de garganta que fez com que sua mãe se preocupasse. Principalmente por que, quando isso acontecia, o menino dizia que o seu "tiro estava doendo".

Depois disso, Edward acabou dando alguns relatos de sua suposta vida passada e afirmar que ele teria morrido depois de levar um tiro na garganta. Os seus relatos batiam com a descrição das trincheiras na Primeira Guerra Mundial e o seu problema na garganta começou a se intensificar. Mas, de alguma forma, os médicos não acharam nada no local, no começo, e acabaram tirando sua amídala por precaução. E, algum tempo depois, um cisto acabou aparecendo misteriosamente na região.

Os médicos não conseguiam tratar o cisto do garoto e isso se tornou preocupante. Mas, depois de ser incentivado a contar a história de sua morte para seus pais e outras pessoas próximas, algo incrível acabou acontecendo. Seu cisto desapareceu tão misteriosamente como surgiu e os médicos não conseguiram explicar o fato.

7 - De volta ao lar

A necessidade de voltar para sua casa, mesmo que ela pertença a sua vida anterior, parece ser algo realmente incômodo. Desde pequeno, Cameron Macauley começou a contar histórias sobre ter nascido em Barra - uma ilha escocesa. E os relatos do garoto não terminaram por aí. Cameron disse que seu pai se chamava Shane Robertson e que havia morrido em um acidente de carro. Além disso, em alguns momentos, o garoto acabou relatando sentir falta da ilha e de seu antiga mãe.

Intrigada com a situação, a mãe de Cameron resolveu viajar até a ilha com a família. Ao chegar lá, eles acabaram encontrando uma casa branca que pertencia a Robertsons e uma fotografia com um cão nas cores preto e branco que batiam com as descrições do menino. O mais estranho é que o garoto soube apontar todas as características da casa.

Muitos relatos como esses são feitos o tempo todo em diferentes partes do mundo. E, independente da crença de cada um a respeito disso, é impossível negar que eles são, no mínimo, perturbadores. A coincidência entre as lembranças de alguns sobre suas 'vidas passadas' e a vida real de pessoas que já morreram. Mas, depois de analisar os casos, qual a opinião de vocês sobre isso? Acreditam que esses relatos sejam a prova da reencarnação?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+