Curiosidades

7 piores atos de vingança da história

0
7 piores atos de vingança da história

Ao longo a história, a tema de vingança motivou e foi motivado por uma série de outros fatores. Contudo, na maioria das vezes, quem cultivava esse tipo de sentimento estava com as emoções à flor da pele ou planejou algo por longos períodos. De toda forma, nada se compara com esses sete acontecimentos que consideramos os piores atos de vingança da história.

Como diria Seu Madruga, do seriado Chaves, “a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”. Dessa forma, se for assim, essas foram pessoas que tiveram a alma completamente envenenada por atos de vingança.

1 – Mais de 10 anos para finalmente ter a tão sonhada vingança

Em 1807, o sapateiro Pierre Picaud iria se casar com uma mulher muito rica. Entretanto, seus planos foram por água abaixo quando seus amigos o acusaram de ser um espião. Com isso, ele foi preso por sete anos e, somente no terceiro ano, é que revelaram o motivo da acusação. Na prisão, ele fez amizade com um padre muito rico, que também estava preso e, após ser solto, passou 10 anos tramando diversos atos de vingança. Com o dinheiro que recebeu do padre amigo, ele mandou matar cada um de seus supostos amigos.

2 – Ele ficou com o rosto marcado por toda a vida

Em 25 de janeiro de 2005, Katlyn Colman, mais conhecida como “Katie”, de apenas 10 anos, foi sequestrada por Anthony Ray Stockelman. Depois de cinco dias, seu corpo foi encontrado e, após capturado, Stockelman foi condenado por abuso sexual e assassinato. Tendo pego prisão perpétua, o homem foi abordado por uma série de agentes penitenciários e um primo de Katie, que também estava preso. Com isso, eles tatuaram “VINGANÇA POR KATIE” na testa do condenado.

3 – Uma das maiores revoltas contra os romanos

No século 1, Prasutagos, Rei dos Icenos, foi casado com Boadiceia, com quem teve duas filhas. No entanto, após uma invasão, Prasutagos foi morto e suas filhas foram chicoteadas e abusadas na frente de Boadiceia. Na época, as meninas tinham apenas 10 e 12 anos. Com isso, Boadiceia liderou a maior revolta contra os romanos em 400 anos. Ao todo, ela matou mais de 70 mil romanos e ainda fez o imperador Nero desistir de invadir a região novamente.

4 – Morto por diversas mulheres que buscavam vingança

Bharat Kalicharan, mais conhecido como Akku Yadav, foi um gângster indiano que cometeu os crimes mais terríveis na cidade de Nagpur. Entretanto, tudo acabou quando ele tentou abusar de Usha Narayane. Ao escapar, Narayane incendiou a casa do homem, fazendo com que ele tivesse de fugir. Em seguida, ele foi capturado e linchado por diversas mulheres que repudiavam suas atitudes.

5 – Uma sede de vingança insaciável

Em 912 d.C., Olga de Kiev se casou com o Príncipe Igor, tornando-se a Rainha da Rus de Kiev. Porém, tudo mudou com a morte de Igor por parte de uma tribo eslava que não queria mais pagar dinheiro ao monarca. Ao saber do ocorrido, Olga queimou os eslavos que vieram propor um acordo. E claro, ela não parou por aqui. Olga quase dizimou toda a cultura dos Drevylians e ainda não satisfez sua sede de vingança.

6 – Mais de 2.000 prisioneiros de guerra ficaram doentes

Cerca de 50 sobreviventes do Holocausto formaram o Nakam, um grupo que buscava matar todos soldados alemães e nazistas que podiam encontrar. Assim, o Nakam, que significa “vingança” em hebraico, realizou seu maior ato de vingança ao atacar 3.000 prisioneiros de guerra alemães. No plano, eles envenenaram os pães e deixaram, ao menos, 2.000 prisioneiros doentes.

7 – Ele esperou mais de 15 anos para um duelo

Em 1804, Aaron Burr perdeu a eleição para governador de Nova Iorque e colocou toda a culpa em Alexander Hamilton. Dito isso, após 15 anos, ele arranjou um duelo com aquele que supostamente teria sabotado sua campanha. Por fim, Hamilton atirou e errou, mas Burr estava muito treinado e não teve problemas em acertar o alvo.

CopenHill, a usina mais sustentável do mundo

Matéria anterior

Esses são os melhores países para as mulheres viverem

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.