• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 possíveis cenas pós-crédito de Vingadores: Ultimato

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      24/06/19 às 15h35

Semana passada foi anunciado que Vingadores: Ultimato retornaria aos cinemas com um conteúdo pós-crédito exclusivo. Kevin Feige falou que o filme será relançado dia 28 de junho com algumas surpresas. "Não é um corte estendido, mas uma versão com algumas coisas novas no final do filme. Se você ficar e assistir até o final dos créditos, encontrará uma cena deletada, um pequeno tributo e algumas surpresas", disse o presidente da Marvel Studios.

Levando isso em consideração, resolvemos explorar as possibilidades do que pode vir a ser apresentado. Pode ser que seja só uma estratégia de marketing da Marvel, pode ser que realmente apresente um conteúdo relevante e inédito. De qualquer forma, só dá pra saber assistindo. Porém, como ainda faltam alguns dias para o relançamento, resolvemos compartilhar algumas teorias. Abaixo você pode conferir 7 possíveis cenas que podem ser apresentadas no pós-crédito de Vingadores: Ultimato.

7 - Algum vilão do Multiverso

Já que Homem-Aranha: Longe de Casa apresentará o conceito de Multiverso, nada mais plausível que a deixa partir de Vingadores: Ultimato. Uma das consequências do "assalto no tempo" pode muito bem ser a abertura de outras dimensões. Já vimos isso no Arrowverse, só que de uma forma mais amadora. No final de Ultimato, ainda não sabíamos se o estalo havia tido impacto em outras realidades. Todavia, em Longe de Casa, é confirmado que a ação de Thanos possibilitou viagens interdimensionais.

Essa informação em um pós-crédito teria estragado a surpresa do segundo filme do lançador de teias. Porém, desde que isso já foi revelado como recurso de marketing da produção, faria sentido os Vingadores explorarem essa ramificação. A rachadura dimensional pode muito bem servir de passagem para um desconhecido vilão. Se esse for o caso, as possibilidades são várias. Do Surfista Prateado ao próprio Galactus.

6 - Morgan Stark

Já sabemos que a estrela de 13 Reasons Why, Katherine Langford, havia sido escalada para o projeto dos irmãos Russo. Mais tarde, seu papel veio a ser divulgado. Em um episódio do podcast Happy Sad Confused, os cineastas revelaram que Langford interpretaria uma versão mais velha de Morgan Stark. No conceito original, ao estalar os dedos, Tony Stark teria um diálogo com a versão futura de sua filha. Assim como Thanos e Gamora em Guerra Infinita. Todavia, a recepção do público nas exibições de teste não foi das melhores. Por isso, a cena foi deletada.

Muitos acreditaram que a cena seria incluída na versão física do filme, quando fosse disponibilizada para vendas. Pode ser que o estúdio tenha adiantado os planos e resolvido utilizar essa cena para atrair novamente o público. Além disso, Kevin Feige falou que seria um tipo de tributo. Tony Stark, conversando com sua filha num mundo metafísico, seria algo realmente muito emocionante. Ainda mais se ele terminar com outro "I love you 3000".

5 - Tributo à Viúva Negra

Falando em tributos... uma personagem que deveria ter recebido mais atenção no filme é Natasha Romanoff. A superespiã se sacrificou da mesma forma que o Homem de Ferro, só que ao contrário de Stark, Romanoff foi deixada de lado. Essa é uma das principais reclamações do público. Pode ser que assim como o diretor de Sonic, a Casa das Ideias tenha notado certa insatisfação por parte da audiência e esteja tentando corrigir isso.

Da mesma forma que Ultimato pode ser usado como um link para Longe de Casa, o filme pode servir como referência ao filme solo da heroína. Dentre todas as opções, essa certamente é a mais merecida. Os diretores já explicaram a morte da Viúva Negra e sabemos que a intenção foi boa mas, sem dúvidas, a personagem merece uma retratação.

4 - Algo relacionado à Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia dia 4 de julho e a proximidade é o que torna essa sugestão o principal alvo de apostas. Já comentamos que, além do objetivo de arrecadar mais bilheteria, esse relançamento pode estar sendo usado pelo marketing inteligente da Marvel para promover o longa do amigo da vizinhança. Faz sentido Feige querer toda a atenção voltada para o aracnídeo, já que além de encerrar oficialmente a fase 3, ele irá expandir o universo compartilhado.

Levando em consideração que a divulgação da Sony para o filme não foi exatamente das melhores, a Casa das Ideias pode muito bem utilizar Ultimato para impulsionar essa produção. A cena, apresentada no pós-crédito, pode ser algo que preencha o espaço entre a cronologia do último filme dos Vingadores e da sequência de Peter Parker. Independente do que for mostrado, se for relacionado ao Aranha, já temos certeza que é sucesso.

3 - Capitão América devolvendo as Joias do Infinito

Embora seja uma das opções mais improváveis, vale a pena ser mencionada. No final de Ultimato, vimos que o Capitão América recebeu a missão de devolver as Joias do Infinito ao seu local de origem no espaço-tempo. Já sabemos que tê-las adquirido gerou a criação de várias outras linhas temporais, porém isso não foi abordado no filme. Pode ser que os irmãos Russo tenham alguma cena relacionada a isso, já que eles têm 900 horas de material gravado.

Muitas teorias, sobre o fato do Sentinela da Liberdade ter ficado no passado, foram desenvolvidas. Os próprios cineastas abordam muito essa questão "não sabemos exatamente o que sua vida se tornou, mas gostamos de acreditar que ele continuou ajudando aqueles que precisavam ao redor do mundo", disseram eles. Levando em isso em consideração, faria sentido se a cena pós-crédito trouxesse essa questão à tona. Além de ser uma bela homenagem, responderia muitas perguntas.

2 - Mutantes ou Quarteto Fantástico

Agora que a Disney adquiriu a Fox, o direito de muitos personagens retornou à Marvel. Um dos maiores questionamentos do público é a respeito de quando os X-Men ou o Quarteto Fantástico serão introduzidos no MCU. Kevin Feige já falou que a Marvel Studios está desenvolvendo isso. Todavia, com todos os preparativos voltados para a Fase 4, pode ser que a cena-pós crédito envolva um teaser dos heróis retornando ao seu universo de origem.

Não precisaria ser algo extremamente elaborado, já sabemos que os fãs se contentariam com uma simples referência. Com todo o conceito de Multiverso sendo desenvolvido, quer uma hora melhor para dar sinais dessa junção do que no fim de Ultimato? O filme todo foi considerado uma "carta de amor aos fãs", nada melhor que uma assinatura à altura.

1 - É uma pegadinha

Todos já sabemos que o real objetivo do relançamento do filme é ultrapassar a bilheteria de Avatar. Por isso, é compreensível que existam algumas pessoas cínicas em relação às reais intenções da Marvel Studios. Não é improvável que esse tão comentado pós-crédito seja algo que não adicione nada ao filme. Apenas uma isca de fãs. A Marvel já usou esse recurso antes, apresentando um pós-crédito sem muita relevância e apelando para o humor. Pode ser esse o caso.

Além disso, Kevin Feige pode alegar que estão enviando o filme de volta aos cinemas como um lembrete de que Longe de Casa vem por aí. Os enredos estão ligados, e se tem uma coisa que a Marvel sabe fazer, é marketing. Caso realmente os fãs se sintam insatisfeitos com o conteúdo, essa seria a desculpa perfeita, e até muito inteligente.

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+