Fatos Nerd

7 presos mais perigosos da história do Asilo Arkham

0

Dentro da cultura pop, não existe prisão mais conhecida que o Asilo Arkham. O hospital psiquiátrico faz parte do universo DC Comics e, embora abrigue criminosos de todas as histórias, o local é mais visto nas aventuras de Batman. O Asilo Elizabeth Arkham para os Criminalmente Insanos foi fundado por Amadeus Arkham, tendo o nome em homenagem à sua mãe. Nos quadrinhos, ele foi criado por Dennis O’Neil com base nas histórias do lendário H.P. Lovecraft. Contudo, o lugar foi melhor desenvolvido por Len Wein, ao longo da década de 1980.

O hospital psiquiátrico é usado na reabilitação de criminosos considerados doentes e/ou extremamente perigosos para a sociedade. Vários vilões, e até alguns heróis, já passaram pelo local. Com isso em mente, selecionamos os presos mais perigosos da história do Asilo Arkham.

7 – Morcego Humano

Kirk Langstrom veio ao mundo na forma humana mas, em certo ponto, perdeu o controle da vida. Langstrom era cientista e usou o próprio corpo como cobaia para testar um experimento. A ideia era conseguir dar aos humanos o mesmo sentido sonar inato aos morcegos. Claro, tudo deu muito errado e ele acabou se transformando em um homem-animal. Mais precisamente num homem-morcego, bem literal. Ele foi alojado no Asilo Arkham porque em sua versão animalesca perde a noção humana. Se tornou um ser bastante difícil de se conter, por isso, já fez várias vítimas no local.

6 – Hera Venenosa

Diferente da maioria dos prisioneiros do Asilo, Hera está longe de ser insana. Sendo uma das vilãs mais empáticas do universo Batman, Hera é inteligente e possui uma criminalidade questionável. Também não chega a ser cruel com todos que caem em suas mãos. Então, o que ela faz em Arkham? Bem, acontece que os poderes de Hera Venenosa são perigosos demais para ela ser detida em departamentos padrões. Além de manipular todos os tipos de plantas (inclusive carnívoras) e venenos naturais, ela também pode controlar os homens. Por meio do feromônio, ela pode controlar pessoas do sexo masculino com um beijo.

5 – Pinguim

Apesar de Batman: O Retorno ser um filme polarizado, ele foi responsável por algumas das melhores versões live action que tivemos. Mais de dez anos depois, Michelle Pfeiffer continua como imagem referência da Mulher Gato. Da mesma forma, o Pinguim de Danny DeVito. Nesse último caso, o vilão recebeu uma ótima caracterização, embora tenham vários momentos ridículos. Talvez por isso, algumas pessoas tendem a não levar o Pinguim a sério e este é um grande erro. O vilão é um mestre do crime organizado, capaz de fazer milhares seguirem sua vontade. Além de ser um assassino impiedoso.

4 – Exterminador

Slade Wilson é o mercenário mais perigoso do universo DC. O homem não se importa com nada e nem ninguém. Qualquer manifestação de afeto é um mero disfarce, um meio usado para atingir o fim. Exímio lutador, excelente estrategista e cheio de brinquedinhos, Exterminador já passou a perna até mesmo no Batman. Sua presença no Asilo Arkham é uma ameaça por si só.

3 – Bane

Sem dúvidas, Bane é um dos vilões de Batman com a história de origem mais triste. Depois de aprendermos que ele passou a vida numa prisão, apanhando e alimentando seu ódio por todos, compreendemos muitos de seus atos. Isso, porém, não o torna menos assustador, ou mesmo menos perigoso. A força de Bane é surreal e apenas as paredes do Asilo Arkham seriam capazes de conter sua fúria.

2 – Bruce Wayne

O Asilo Arkham tem as portas abertas para receber todos, inclusive o próprio Bruce Wayne. Em Arkham City, ele é encaminhado para as instalações depois de recusar o plano de isolar metade de Gotham e soltar centenas de criminosas por suas ruas. Ele é levado até o Dr. Hugo Strange e depois enviado para ficar junto com os outros detentos. Nesse caso, vale lembrar a icônica fala de Rorschach, em Watchmen, e sentir muito pelos presentes no Asilo, pois, na verdade, Bruce Wyane não está preso com eles. Eles é que estão presos com Bruce Wayne.

1 – Coringa

O único jeito do Coringa ficar fora da lista é não ser considerado. No entanto, devido ao altíssimo grau de sua insanidade e monstruosidade, deixá-lo de fora seria um erro. O Palhaço do Crime é o tipo de criminoso para não perder de vista. Apenas seu nome sussurrado nos corredores de Arkham é suficiente para causar pavor. Sua loucura, inclusive, chega a ser questionável. Já que ele provou várias vezes ser tão capaz de coordenar estratégias incríveis. No fim do dia, nem mesmo o Asilo Arkham consegue segurá-lo.

7 pessoas que mereciam ter ganhado o Nobel da Paz

Artigo anterior

15 curiosidades sobre Poseidon, o deus dos mares

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido