Fatos Nerd

7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Coringa

0

Se Batman é considerado um dos heróis mais famosos do mundo, o Coringa, sem sombra de dúvidas, é o vilão mais reconhecido. Embora o personagem apareça constantemente nos quadrinhos, ele também já teve grandes participações nas telonas. O personagem já foi interpretado por vários atores de peso, como Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto. Todos oscarizados.

Com tantas informações, tanto dos quadrinhos quanto dos filmes e animações, fica fácil interpretar algumas coisas de forma errada. Pensando nisso, resolvemos trazer a vocês 7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Coringa. Se liga aí:

1- Ele não odeia o Batman

É normal a maioria dos vilões odiar seus rivais. Porém, no caso do Coringa, isso simplesmente não se encaixa. Muitos interpretam os atos do vilão como uma forma de ódio em relação ao homem-morcego. Mas o fato é que o Palhaço do Crime não quer derrotar o Batman permanentemente, pois isso estragaria a brincadeira. Poderia resumir que a relação dos dois não é de ódio: os dois lados precisam um do outro para justificar suas ações.

2- Sua pele branca não é maquiagem

Quem acompanha o vilão há mais tempo sabe que a pele branca é uma das principais características do personagem. No filme de Christopher Nolan, podemos observar que o personagem usa maquiagem – algo esclarecido no universo do filme. Embora os detalhes da história de origem do vilão permaneçam um mistério, no universo DC dos quadrinhos, a pele do Coringa, os lábios coloridos e até mesmo seus cabelos verdes são aceitos como características permanentes, justificadas por um acidente químico.

3- Seu nome verdadeiro é um mistério

Graças ao filme de 1989 de Tim Burton, o Coringa, então interpretado por Jack Nicholson, recebeu o nome de Jack Napier. Todavia, no universo DC, por não sabermos quase nada sobre o passado do vilão, não é falado o nome verdadeiro do personagem. Muitos fãs acreditam que revelar o nome do famoso antagonista seria uma péssima ideia, pois várias pessoas gostam do personagem justamente pelo seu mistério.

4- Seu passado também é um mistério

Mesmo que muitos longas mostrem o passado do personagem, nos quadrinhos ele ainda é bem misterioso, apesar de a DC estar pensando em revelar mais detalhes sobre isso em uma nova HQ. Mesmo no filme de Christopher Nolan, o Coringa de Heath Ledger sempre contava várias historias diferentes de como conseguiu sua cicatriz, dizendo que seu passado era uma múltipla escolha. Ainda há de se considerar a HQ Piada Mortal e o filme que está por vir. Por ser ambíguo demais, o certo é acreditar que, de fato, existe mais de uma encarnação do vilão.

5- Arlequina não foi sua primeira comparsa

É difícil imaginar mais alguém na posição da Arlequina, mas isso de fato aconteceu. Gaggy Gagsworthy foi o primeiro comparsa do Coringa. Entretanto, o vilão achou Harley Quinn bem mais interessante e o personagem foi perdendo destaque pouco a pouco. Sua última aparição foi em Gotham City Sirens, de 2009 à 2011. Depois disso, nunca mais tivemos notícias de Gaggy.

6- Ele não é louco

Aqui fica difícil argumentar contra, visto que o Coringa é essencialmente um palhaço que sai aprontando um monte de loucuras pela cidade de Gotham. Todavia, de acordo com o escritor de quadrinhos Grant Morrison, o Coringa, na verdade, sofre de uma ‘super-sanidade’. Vários estudos psicológicos já foram feitos para analisar a personalidade do vilão. O que foi descoberto é que Coringa, na verdade, é um psicopata e sociopata. Entretanto, ele não é louco – apenas dissimulado.

7- Ele sabe que Batman é Bruce Wayne

Enquanto vários longas focam em Coringa descobrindo a identidade secreta de Batman, principalmente o de Christopher Nolan, o fato é que ele já chegou a descobrir a identidade secreta do morcego nos quadrinhos. No entanto, o fascínio de Coringa é com Batman e não com Bruce Wayne. Afinal, para o palhaço, pouco importa o que o homem-morcego faz em seu tempo livre.

Ficou surpreendido com algum tópico? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

O que aconteceria se o Cristianismo nunca tivesse existido?

Matéria anterior

Fã descobre erro em cena do Homem de Ferro em Vingadores: Guerra Infinita

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.