Fatos Nerd

7 razões pelas quais você deveria assistir Hunter x Hunter agora

0

Nessa quarentena, nada melhor do que uma recomendação de ponta. Hunter x Hunter é um mangá escrito por Yoshihiro Togashi, tendo sua primeira edição publicada em 1998. A história dos caçadores ganhou uma versão animada em 1999, com apenas 62 episódios. Apesar de muitos gostarem dessa versão pelo fator nostalgia, na matéria de hoje vamos recomentar a versão mais recente produzida pela Madhouse, em 2011.

A história começa com Gon, um jovem e animado garoto que é criado por sua tia Mito na Ilha da Baleia. Ao descobrir que seu pai se tornou um grande caçador, o personagem parte em uma perigosa jornada para seguir os passos do pai.

Agora que você já sabe do que se trata, confira 7 razões pelas quais você deveria assistir Hunter x Hunter agora:

1- Gon

Hunter x Hunter

Separamos o primeiro item exclusivamente para Gon, que, certamente, é um dos protagonistas mais adorados de todos os tempos. O personagem começa muito inocente, apenas querendo se tornar um grande caçador para encontrar o pai. Com o passar dos episódios, vemos claras mudanças em sua personalidade que o deixam ainda mais interessante. É impossível ver o anime e não se apaixonar pelo indomável Gon Freecss.

2- Heróis incríveis

Hunter x Hunter

É claro que Gon não carrega o anime sozinho, tendo muitos amigos incríveis para ajudá-lo nessa jornada. Ao seu lado está Killua, um grande amigo e ao mesmo tempo um formidável rival. Ele faz parte de uma família de assassinos de elite, o que o faz muito poderoso. Os dois são acompanhados por Kurapika, um jovem que está a procura de vingança, e Leorio, um personagem não muito poderoso, mas muito engraçado e inteligente.

3- Vilões mais incríveis ainda

Hunter x Hunter

Como todo bom anime, não poderiam faltar grandes antagonistas. São diversos vilões poderosos e complexos, mas o destaque fica para Hisoka. O palhaço assassino aparece logo no começo do anime, se mostrando um inimigo sádico e muito perigoso. Ele se interessou pelo potencial de Gon assim que o conheceu e sua sede de sangue apenas aumentou com o passar dos episódios.

4- O sistema de poder

Hunter x Hunter

Todo fã de shounen que se prese adora um bom sistema de poder. Em Hunter x Hunter somos apresentados ao Nen, um dos melhores e mais complexos já criados. Em suma, esse poder permite você manipular sua aura ou força vital. Existem diversas formas de fazer isso, como por exemplo a emissão, intensificação e materialização. Tudo parece muito complexo no começo, mas com o passar dos episódios vai ficando mais claro.

5-Trilha sonora e animação

Aqui, precisamos começar falando da trilha sonora, que já começa na abertura. Departure é uma das músicas mais amadas entre os fãs de animes. Quando já estamos dentro do episódio, as coisas só melhoram. Momentos emocionantes são sempre embalados por ótimas músicas, e o mesmo vale para as cenas de ação com uma trilha de arrepiar.

A animação não fica muito atrás, já que a Madhouse fez um trabalho incrível em todos os episódios. A animação não perde qualidade com o passar do tempo e as cenas de lutas são cada vez mais incríveis.

6- Hunter x Hunter é emocionante

Hunter x Hunter

Hunter x Hunter é uma prova de fogo até mesmo para os mais durões. Apesar de o anime começar bastante infantil, Gon e seus amigos presenciam coisas terríveis. O clima vai ficando cada vez mais sombrio, fazendo com que o espectador presencie momentos emocionantes. Alguns com certeza são tristes, mas também há momentos felizes. De qualquer forma, lágrimas vão rolar.

7- É longo, mas não muito longo

Por fim, precisamos falar da quantidade de episódios. O anime não é tão longo quanto esses aqui, mas também não é tão curto quanto esses outros. Ao todo são 148 episódios; um tamanho perfeito para essa quarentena.

Caso queria ter ainda mais material de Hunter x Hunter, você pode conferir o mangá. Ele ainda não chegou ao fim, contudo, está em hiato. Togashi já ficou famoso por pausar a publicação do mangá diversas vezes. Apesar de isso ser um problema, os fãs não tem o que reclamar com relação a história, que está incrível.

Enfim, o que achou dos motivos para ver Hunter x Hunter? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Apple e Google lançam aplicativo para rastrear coronavírus

Matéria anterior

Bandas brasileiras para você ouvir durante a quarentena e expandir seus horizontes musicais

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar