Fatos Nerd

7 animes curtos que você precisa assistir

animes curtos
0

Nem todo mundo tem tempo para começar a ver Naturo, com mais de 700 episódios, e muito menos One Piece, que em poucos meses vai alcançar a incrível marca de 1000 episódios. Pensando nisso, a Fatos Nerd resolveu buscar algumas boas opções de animes curtos, com menos de 30 episódios.

Nossa lista conta com diversas opções, mas não ache que teremos só os clássicos e famosos. Você vai encontrar tipos bem variados, desde os mais populares até aqueles que o grande público ainda não conhece. Sem mais delongas, confira agora 7 animes curtos que você precisa assistir hoje mesmo:

1- Castlevania – 12 episódios

Começando com um grande sucesso original da Netflix, Castlevania estreou em 2017 com apenas 4 episódios em sua primeira temporada. Apesar de poucos, levando em consideração outras produções, esses 4 episódios são mais do que o suficiente para te prender à história e aos personagens. Por fim, a segunda temporada foi lançada em 2018, com 8 episódios e a terceira estreia já em 2020.

Sinopse: A história é baseada nos jogos de muito sucesso que levam o mesmo nome. No anime temos como personagem principal Trevor Belmont, o último membro de uma família de caçadores de vampiros. Sua vida muda quando Drácula resolve se vingar da humanidade após a igreja matar Lisa Tepes, seu grande amor.

2- Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora – 6 episódios

A história de Looking Up at the Half-Moon vai te fazer pensar durante horas e horas, apesar de ser extremamente curta. O tema é pesado e doloroso, fazendo com que ele trabalhe sua percepção de mundo e também sua empatia.

Sinopse: A história começa com Yuuichi, um garoto que está internado em um hospital após ser diagnosticado com hepatite A. Certo dia, após ser pego fugindo do hospital, o garoto recebe uma punição e precisa passar um tempo com outro paciente. O nome dela é Rika e a garota tem poucos dias de vida. Juntos, eles formarão uma incrível amizade.

3- Tonari no Seki kun – 21 episódios

Aqui temos um anime com 21 episódios, mas cada um deles tem em média 7 minutos. O enredo é extremamente simples, mas seu humor é pontual, com personagens cativantes. Vale a pena conferir esse pequeno anime que pode ser encontrado no Crunchroll.

Sinopse: a história foca em Rumi Yokoi e seu misterioso vizinho de mesa, Toshimari Seki. Enquanto ela presta muita atenção nos estudos, Seki faz as coisas mais absurdas em sua mesa. A garota então começa a se interessar pelo garoto e por tudo que ele faz para não prestar atenção na aula.

4- Teekyuu – 108 episódios

Mais um caso de um anime com muitos episódios, mas com pouco tempo de duração. Teekyuu tem, em média, apenas 2 minutos de duração e todos os seus mais de 100 episódios juntos dariam um tempo médio de menos de 5 episódios de 20 minutos.

Sinopse: A história acompanha um clube de tênis formado por garotas da Escola de Ensino Médio Kameido. As personagens principais são Oshimoto Yuri, Shinjo Kanae, Bando Matimo e Takamiya Nasumo, todas com personalidade bem diferentes. Juntas, elas tentam ser as melhores no meio de muitas risadas.

5- Poputepipikku – 12 episódios

Caso você goste de um humor ácido e desenhos adultos, Poputepipikku é a escolha certa. O anime foge totalmente do convencional, com uma animação bem atípica e estrutura quase sem sentido. Já deixamos avisados que Pop Tem Epic (nome ocidental), não é para todo mundo, então veja por sua conta e risco.

Sinopse: nesse anime acompanhamos Popuko e Pipimi, duas meninas do ensino médio. Juntas, elas vão fazer as piadas mais sem sentido, com muitos palavrões e, sobretudo, de uma forma muito fofa.

6- Megalo Box – 13 episódios

Para quem gosta de luta e quer ver um personagem buscando o impossível, Megalo Box é para você. São apenas 13 episódios com média de 24 minutos com muita emoção, superação e até mesmo um pouco de humor.

Sinopse: A história acompanha Junk Dog, um boxeador prodígio que ganha a vida com lutas armadas. Tudo muda quando ele sofre um acidente de moto e conhece seu grande rival, Yuri. A partir daí temos a busca de superação de Junk, um pobre lutador, contra seu rival que utiliza as melhores tecnologias possíveis.

7- Devilman Crybaby – 10 episódios

Por fim, mais um original Netflix na lista. Primeiramente, o que chama mais a atenção no anime é sua classificação indicativa, que é de 18 anos. A partir disso, muitas cenas violentas são mostradas, além de temas pesados. Outro ponto forte é a qualidade da animação, que mesmo sendo um estilo diferente do padrão, acaba enchendo os olhos de qualquer um.

Sinopse: O mundo se torna um caos após demônios despertarem em pessoas. A partir disso, dois amigos partem em uma saga aterrorizante para lutar contra o mal.

E aí, o que achou dessas indicações? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 vulcões mais perigosos do mundo

Artigo anterior

7 fatos macabros sobre alucinações

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido