Poucas coisas conseguem nos surpreender mais do que a natureza. Pensando bem, talvez nada nesse mundo consiga nos surpreender mais. Podemos nos deparar com diversos tipos de animais. Desde os pequenos rastejantes até as centenas de espécies de pássaros. São seres de todas as cores, tamanhos e formas. O mais incrível é que habitamos esse planeta há milhares de anos, mas ainda não conseguimos "descobrir" todas as espécies existentes. Saindo um pouco do reino animal, também nos surpreendemos com as plantas e seus feitos únicos. Assim como os animais, as plantas também são diversas e podem nos deixar de queixo caído.

Em algumas situações, podemos plantas um simples morango comum e, na hora de colher o fruto, se deparar com um morango do tamanho da palma da mão. São situações reais que já foram registradas e deixaram até mesmo os cientistas surpresos. Acredite, mas a natureza já conseguiu nos surpreender até com as pedras com formatos de cachos de uva. Você já encontrou algo diferente assim? Foi pensando um pouco sobre isso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas vezes que a natureza nos assustou com seus feitos únicos. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Vezes que a natureza decidiu nos assustar com seus feitos

1 - O interior do tomate

Você já viu um tomate por dentro, né? Esse é um especial, pois o seu interior se parece com um morango e esse feito da natureza surpreendeu diversas pessoas.

2 - Morango

Publicidade
continue a leitura

Um pequeno morango já é bom, agora imagine um do tamanho da palma de sua mão? Não é impossível encontrar, só vai ser extremamente difícil. Veja só esse exemplo aqui, que nos deixou de queixo caído.

3 - Desenhos da palmeira

A natureza muitas vezes consegue ser mais bonita do que podemos imaginar. Uma prova disso é essa folha de palmeira com seus desenhos únicos.

4 - A árvore na árvore

Publicidade
continue a leitura

Sim, no interior de uma árvore, havia o desenho de outra árvore. Talvez esse seja algum tipo de aviso da mãe natureza.

5 - Ave Verde

Esse é o nome de uma planta australiana. O mais surpreendente dela é que suas folhas têm o formato de beija-flores.

6 - Folha de Dicotiledônea

Publicidade
continue a leitura

Essa é a maior folha de dicotiledônea já encontrada. Incrivelmente, esse achado foi feito na Amazônia e virou parte de uma exposição.

7 - Enorme cacho de uva

Esse é um enorme cacho de uva formado por outros diversos cachos de uva. Surpreendente, né? É o poder da mãe natureza que sempre nos surpreende.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 22/06/20 11h50