• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 dicas de uma agente do FBI para te ajudar a decifrar as pessoas

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      22/12/16 às 16h44

Sim, já falamos algumas vezes sobre "ler pessoas", e muitos irão comentar Lie to me. Que por sinal, é um excelente seriado. Mas nem tudo se resume a isso, os métodos são os mais variados e nunca é demais aprender um pouquinho a mais sobre o ser humano.

Essas são algumas matérias sobre o assunto, que nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já desenvolvemos, e que você pode conferir, caso ainda não tenha visto, ou queiram (re)lembrar: A intuição existe ou é coisa da sua cabeça?; 4 segredos para ser um especialista em leitura de linguagem corporal; 7 truques para decifrar o que as mulheres estão pensando sem elas dizerem; 10 técnicas secretas que os policiais usam para detectar mentiras.

Também precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, selecionamos uma listinha com X dicas de uma agente do FBI para te ajudar a decifrar as pessoas.

Essas dicas foram fornecidas pela agente do FBI, LaRae Quy, que tem "apenas" 23 anos de experiência na área. Ela afirma que "você não precisa necessariamente ser um detetive profissional para saber o que acontece na mente alheia. As pessoas estão enviando sinais o tempo todo. Basta saber onde procurar e interpretá-los."

1 - Saiba definir comportamentos

01

As pessoas não se expressam apenas pela fala mas, também, com o corpo. Seus gestos, olhares, até suor a mais, ou menos, podem indicar algo. Pupilas dilatadas, braços cruzados, pernas inquietas, tudo tem um significado. Por isso, é preciso aprender a definir esses comportamentos, o que cada coisa quer dizer. Claro que você não vai se tornar um expert da noite para o dia, mas é importante conhecer, pelo menos, os mais básicos.

2 - Alterações inesperadas

02

Quando você tem um comportamento pré-definido, quer dizer que ele é comum (obviamente, toda regra tem sua exceção). Agora, quando uma pessoa foge a esses padrões, é preciso dar uma atenção especial. Pois alguma coisa pode estar nas entrelinhas do comportamento.

3 - Gestos sequenciais

03

Se você está conversando com uma pessoa e ela faz uma sequência de gestos, como por exemplo coçar o nariz e logo em seguida esfrega as mãos nas pernas, isso pode querer dizer algo. É importante sempre observar.

4 - Observe

04

Quando estiver conversando com uma pessoa, caso já a conheça, observe seu comportamento, há algo de estranho? Ou tudo está como deveria? Agora, se você não conhecer a pessoa, observe do mesmo jeito, pois, poderá conversar com pessoas que a conhecem e fazer um comparativo.

5 - Entonação da voz

05

Pode parecer algo óbvio, mas poucas pessoas realmente prestam atenção a esse detalhe. Uma voz autoritária é diferente de uma voz forte. Muita vezes, a entonação autoritária está relacionada com uma pessoa segura de si. Se você descobrir quem é essa pessoa, estará com a chave do sucesso na mão.

6 - O andado

06

Quando uma pessoa anda olhando para baixo isso, muitas vezes, é um reflexo da falta de confiança própria. Tanto essa, quanto outras informações você poderá usar a seu favor.

7 - Vocabulário

07

As palavras que uma pessoa escolhe para se expressar, revelam como ela pensa. Mesmo que esteja tentando disfarçar. Por exemplo, uma pessoa que utiliza muitos verbos (que indicam ação). É como se os verbos que ela escolhe em suas sentenças descrevessem sua personalidade.

8 - Analise a vida pessoal

08

Para isso, você pode usar algumas perguntinhas básicas, como por exemplo: se a pessoa é introvertida ou extrovertida; como a pessoa se comporta quando está em um ambiente/momento de relaxamento; como alimenta seu ego; em que suas ações se baseia (relações humanas?); como se comporta diante de incertezas/problemas; e quando está estressado?. Além de tantas outras.

Claro que para você chegar em um nível Dr. Cal Lightman, ou LaRae Quy, é necessário muitos anos de experiência, dedicação e, claro, observação, além de estudos. De qualquer maneira, aos poucos podemos aprender muita coisa, partindo da observação e indagação.

Os pontos acima podem te ajudar a manter um norte, no quesito leitura de pessoas. Assim como tantos outros. Basta você ter o interesse, ou não, de ir atrás. E aí pessoal, como é a leitura de pessoas de vocês? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+