icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 poderes incríveis que provam a superioridade do Darkseid

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 31/07/19 às 16h03

capa do post 8 poderes incríveis que provam a superioridade do Darkseid

Darkseid foi criado pelo lendário gênio dos quadrinhos, Jack Kirby, e se transformou em um dos vilões mais temidos do Universo DC. Além de ganhar um lugar especial nos pesadelos da Liga da Justiça. Ele é todo poderoso, não por ser uma espécie de divindade, mas por, de fato, ser um deus. Quando a era dos velhos deuses chegou ao fim, o mundo foi dividido em dois. De um lado, a raça dos deuses benevolentes, a Nova Gênesis, e de outro, a dos tiranos, Apokolips. Uma vez conhecido como Uxas, o personagem tinha a aparência mais humana. Contudo, ele foi corrompido pelo poder da misteriosa Força "mega. Adquirindo mais poderes do que nunca, ele adotou o nome de Darkseid, um antigo deus, e se tornou governante do planeta Apokolips.

Infelizmente, perdemos a chance de ver o personagem no cinema contra os heróis. Mas nem tudo está perdido. Há algum tempo, a Warner Bros. colocou Novos Deuses na agenda de lançamento. Neste momento, Ava DuVernay e Tom King estão trabalhando no roteiro do filme. Ao responder um fã, DuVarney confirmou que teremos a participação das Fúrias Femininas e Darkseid na história. Então, minha gente, a esperança vive! Com isso, selecionamos alguns dos poderes mais incríveis de Darkseid, que ajudam a fortalecer sua fama de algoz do Universo DC.

1 - Longevidade

No caso de Darkseid, o problema da longevidade se aplica ao que ele pode fazer durante tanto tempo. Ele já viveu centenas de anos e como não é uma criatura fácil de se livrar, provavelmente, viverá algumas centenas a mais. Embora tente, a Liga da Justiça nem sempre está presente para deter suas atrocidades. Por isso, ele soube aproveitar o período ao expandir seu poder, fortalecendo o exército em Apokolips, e conquistando outros planetas.

2 - Velocidade

É difícil imaginar alguém do tamanho de Darkseid sendo ágil. No geral, é comum relacionar sua forma enorme com a lentidão. Contudo, apesar de não ser tão rápido como Superman, e muito menos quanto o Flash, ele ainda consegue se mover rápido o suficiente para confundir os heróis. A velocidade, porém, não é uma habilidade da qual Darkseid esbanje. Mas, quando a usa, causa admiração. Ele já foi capaz de reagir a ataques em questão de nano segundos. Certamente, um empecilho para seus adversários.

3 - Manipulação do tamanho

Darkseid é capaz de controlar o próprio tamanho, ou seja, ele pode aumentar ou diminuir da forma como bem quiser. Esse é outra habilidade raramente usada pelo personagem, porém, não menos interessante. O poder pode ser vantajoso em vários momentos, por exemplo, em Countdown To Final Crisis #4. Quando Jimmy Olsen recebe os poderes dos Novos Deuses a fim de tentar conter Darkseid, o vilão simplesmente cresce de forma assustadora.

4 - Telecinesia

Fisicamente, Darkseid é extremamente forte, entretanto, o bonito não gosta muito de sujar as mãos. Sendo assim, ele prefere usar sua mente nas lutas. Por meio da telecinesia, ele é capaz de movimentar objetos - de diferente tamanhos e pesos - tanto para atacar como para se defender. Darkseid possui tanto domínio dessa habilidade que, caso queira, nem gasta suor na luta. Até o momento, não estabeleceram limites para o poder total de sua telecinesia.

5 - Telepatia

A telepatia é uma das habilidades mais absurdas de Darkseid. Ela a usa para espalhar terror pela galáxia e dominar outros seres. Com esse poder, ele é capaz de estabelecer uma conexão com outra mente. A partir desse momento, ele consegue absorver todo o conhecimento da pessoa e, na pior das hipóteses, subjugá-la. Para piorar o cenário, Darkseid pode fazer isso com inúmeras mentes ao mesmo tempo. Ele já foi capaz, por exemplo, de dominar toda a população de um planeta com sua telepatia. O controle mental do vilão é bem apelativo e poucas pessoas podem bloquear o ataque.

6 - Intelecto

Pior do que um vilão muito forte fisicamente, é ele - também - ser inteligente. A brutalidade ainda pode ser trabalhada, mas o intelecto sempre requer mais esforço para ser combatido. Sendo um dos deuses do antigo mundo, além de todas essas habilidades físicas, Darkseid também possui inteligência excepcional. Ele não conseguiu chegar tão longe e realizar grandes (e abomináveis) feitos apenas esmagando coisas universo afora. Ele é um excelente estrategista e sempre pensa cinco passos à frente de seus adversários. Cada ataque e invasão tendem a ser cuidadosamente planejadas, sem paciência para erros e falhas de cálculos.

7 - Drenar vida

Talvez, este seja o poder mais singular de Darkseid, sendo capaz de drenar a força vital de qualquer pessoa que desejar. Bônus para quando o adversário é outro deus. Ao absorver a vitalidade de outras entidades, ele consegue renovar seus poderes. Com séculos de existência, algumas vezes, Darkseid sofreu com, digamos, baixa energia das suas habilidades. O procedimento é uma ótima opção para recuperar a carga completa dos seus poderes. O personagem fez isso recentemente nos quadrinhos, ao drenar a força vital de Zeus.

8 - Raios Omega

O poder mais famoso de Darkseid são os raios ômega, mas eles não ficam só na popularidade, sendo também extremamente poderosos. Eles são resultado da Força "mega que percorre seu corpo. Ele pode disparar os raios pelos olhos e pelas mãos, com impacto suficiente para desintegrar o que tocar. Para desespero dos seus adversários, Darkseid pode ainda escolher a rota, a intensidade e o tipo de raio que deseja liberar. Isto é, ele pode ter a qualidade de teletransporte, desintegração instantânea ou transmutação. Existem poucas coisas capazes de barrar seus raios ômega, entre as quais está o bracelete da Mulher Maravilha.


Próxima Matéria
Via   CBR     Fandom  
Imagens DC Comics
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest