Um dos três pilares da DC e um dos maiores símbolos feministas dos quadrinhos é nada mais nada menos que Mulher Maravilha. A heroína vai ganhar um filme solo no ano de 2017 e provavelmente vai ser um dos melhores filmes, se não o melhor filme que traz uma mulher como super-heroína protagonista, o que não é difícil sendo que temos na história “Elektra” (2005) e “Mulher Gato” (2004).

O filme vai trazer Diana/Mulher Maravilha (Gal Gadot) descobrindo que o mundo não é apenas a ilha em que ela nasceu e foi criada como uma princesa guerreira. Ao conhecer Steve Trevor (Chris Pine), a guerreira sai para tentar parar uma guerra que poderia matar milhões de inocentes.

Já que estamos no clima desse filme, mesmo que só vá estrear em 1 de junho de 2017, resolvemos fazer uma lista mostrando algumas curiosidades dessa grande heroína que divide o espaço com Batman e Superman.

A Fatos Nerd separou 7 coisas que você não sabia sobre a Mulher Maravilha:

1- Diana é filha de Zeus

mulher-maravilha

A origem de Mulher Maravilha foi modificada diversas vezes, mas depois dos Novos 52, que é basicamente um reboot do universo da DC, foi dado uma origem definitiva para ela que também vai ser utilizada no filme. Ela é filha de Zeus e por isso tem todos esses superpoderes que a acompanham em suas batalhas.

2- Princesa das Amazonas

Publicidade
continue a leitura

mulher-maravilha

Muitos acreditam que qualquer uma das Amazonas tem superpoderes, mas não é bem assim. Todas elas são treinadas para combate e tem habilidade incríveis, mas só Diana tem super força, reflexos aumentados e muito mais.

Diana é filha da Hipólita com Zeus. Hipólita é a rainha das Amazonas e na mitologia grega, é filha de Ares com outra rainha.

3- Ela pode segurar o martelo do Thor

mulher-maravilha

Durante os anos 90, DC e Marvel resovleram caminhar juntas durante um tempo fazendo os famosos crossovers, que acontece quando você mistura dois universos diferentes em uma mesma história.

Durante uma de suas histórias, Diana encontra o Mjonir e para surpresa de muitas pessoas, ela consegue levanta-lo sem a menor dificuldade.

Publicidade
continue a leitura

4- Deusa da Guerra

mulher-maravilha

Kratos tem que se cuidar caso ocorra uma crossover entre “Godo f War” e “Mulher Maravilha”. Ela já matou Ares, deus da guerra e assim se tornou a deusa da guerra. Ela adquiriu os poderes de se comunicar com guerreiros do mundo todo depois disso. Detalhe, Ares já tinha treinado Diana.

5- Mulher Maravilha vilã?

mulher-maravilha

No filme “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” vemos uma faceta da Mulher Maravilha que nunca imaginamos ver. Após Diana e suas guerreiras ajudarem Aquaman em um grande problema, a Deusa Guerreira fica muito intima de Aquaman e os dois acabam tendo relações sexuais.

Publicidade
continue a leitura

Mera, a mulher de Aquaman, descobre e vai atrás de Diana para matá-la. Momentos depois, Aquaman recebe a cabeça de sua mulher em uma caixa e isso desencadeia uma guerra entre o mundo terrestre e o mundo submarino.

6- Aparições na TV

mulher-maravilha

Muitos já devem ter visto a Mulher Maravilha na TV girando para colocar seu traje. Essa versão conhecida era vivida por Lynda Carter e durou 3 temporadas. Depois disso ela já iria aparecer em outra série, mas ela infelizmente não foi aprovada e não teve continuação. Quem iria viver a Deusa Guerreira nessa nova série era Adrianne Palicki.

7- Poderes

mulher-maravilha

Os poderes dela são extremamente extensos e vão muito mais além de super força. Vamos aos poderes: ela tem super força, velocidade sobre-humanos, reflexo sobre-humanos, audição sobre-humanos, voo, empatia com animais, regeneração, imortal, resistência à magia e também o poder de sedução dado por Afrodite. Além disso, como já dito antes, ela também tem poderes de Ares, o Deus da Guerra.

E aí, o que achou de todas essas curiosidades sobre as mulheres? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.

Publicado em: 14/12/16 13h20