Ciência e Tecnologia

8 sinais que você pode ter hiperatividade

0

O transtorno de défice de atenção e hiperatividade, é um transtorno mental do neurodesenvolvimento no qual verificam diversos problemas significativos de atenção, hiperatividade ou impulsividade que não são apropriados para a idade da pessoa. O diagnóstico requer que os sintomas tenha início entre os seis anos e doze anos de idade e que persistam por mais de seis meses.

Mas e aí, será que algum de vocês sofrem de hiperatividade e ainda não sabem? Nós, da Fatos Desconhecidos fomos atrás de alguns sinais que podem indicar que vocês tem hiperatividade e nem faziam ideia que sofriam desse problema. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 8 sinais que você pode ter hiperatividade:

1 – Você é inquieto

001

As crianças com hiperatividade podem ser excessivamente enérgico, mas os adultos podem apenas se sentir nervosos ou agitados. “Os adultos não mostram os sinais mais óbvios, tais como correr e saltar”, diz Colette, um psicólogo clínico em Silver Spring, Maryland. Ela ainda declara o seguinte: “hiperatividade apresenta de forma de inquietação”, no entanto, você deve-se se lembrar de como você era na infância.

2 – Falta de foco

002

Possivelmente, o sinal mais revelador da hiperatividade e a falta de foco, que vai além de não conseguir prestar atenção nas coisas. Isso significa que você é facilmente distraído, encontrando dificuldades para ouvir os outros em uma conversa, ou simplesmente dificuldades para terminar tarefas ou projetos.

3 – Desorganização

003

A vida pode parecer caótica para todos, mas para quem tem hiperatividade tem uma vida mais agitada e com base regular. Isso pode tornar difícil manter as coisas em ordem, pois as pessoas com hiperatividade tem problemas com gerenciamento de tempo e manter o controle de tarefas.

4 – Esquecimento

004

É normal todo mundo esquecer as coisas de vez em quando, certo? Mas para as pessoas com hiperatividade, o esquecimento é uma coisa que faz parte do cotidiano. Isso inclui rotineiramente esquecer de onde você colocou as coisas ou datas importantes. O problema é que o esquecimento pode ser prejudicial a carreira profissional e para os relacionamentos.

5 – Impulsividade

06

Pessoas com hiperatividade podem fazer coisas como: interromper outras pessoas durante uma conversa, ser socialmente inadequado ou fazer as tarefas muito rápido. Os hábitos de compra das pessoas pode muito bem ser uma indicação de hiperatividade. Ao comprar por impulso, especialmente com itens que as pessoas não podem pagar, é um grande sintoma comum entre os adultos com hiperatividade.

6 – Problemas emocionais

07

A vida das pessoas com TDAH (hiperatividade), tem as suas emoções bem inconstantes. As pessoas podem facilmente ficarem aborrecidas, onde pequenas frustrações podem parecer terríveis e podem causar depressão e alterações de humor. Problemas emocionais não tratados podem ter um efeito polorizador, que pode trazer complicações aos relacionamentos profissionais e pessoais.

7 – Falta de motivação

08

As vezes você pode se sentir um tanto desmotivado. Este é um problema comumente visto em várias crianças com TDAH, que muitas vezes não pode se concentrar em trabalhos escolares. Também pode acontecer com adultos, juntamente com a procrastinação e pobres habilidades organizacionais, pode ser difícil para uma adulto com TDAH para terminar um projeto, porque eles não podem se concentrar por longos períodos de tempo.

8 – Problemas com os relacionamentos

09

Um relacionamento novo pode ser muitas vezes emocionante, mas a novidade pode se desgastar com o tempo. “Muitas vezes os adultos com TDAH tem realmente uma dificuldade com essa transição”, dizem os especialistas, que ainda afirmam: “Quando a relação se torna mais estável e previsível, os conflitos tendem a surgir”. Ser facilmente distraídos ou desatentos também pode sabotar relações existentes com a família, amigos e outras pessoas significativas.

E aí amigos, vocês acham que vocês realmente sofrem de hiperatividade? Comentem!

5 presentes emocionantes que as pessoas deram (antes de morrer)

Matéria anterior

10 criminosos mais procurados pela Interpool no Brasil

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos