CuriosidadesMundo AforaTerror e Sobrenatural

10 criminosos mais procurados pela Interpool no Brasil

0

A Interpool no Brasil listou os criminosos mais procurados do mundo. Esses bandidos são pessoas que fugiram da polícia e autoridades sem pagar por seus crimes para se esconderem em algum canto do mundo e ficarem longe das grades.

Você sabia que até mesmo o Facebook já ajudou a prender prender criminosos e quais são os criminosos mais perigosos que ainda estão à solta? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você estas matérias.

Estão na lista de procurados pela Polícia Federal dois condenados por participação no sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2001, uma condenada em 2009 por tráfico internacional de pessoas, Vilma Cristina de Oliveira, entre outros criminosos.

Quem são estes bandidos considerados tão perigosos e procurados no mundo todo que a Interpool está em busca? Nossa redação separou para você uma listinha com os criminosos mais procurados pela Interpool no Brasil. Confira:

1 – Vilma Cristina de Oliveira – Tráfico Internacional de Pessoas

foto 1

Vilma atua desde 1999 no ramo do tráfico internacional de pessoas por meio de uma quadrilha. Ela foi a responsável por enviar centenas de mulheres brasileiras para a Espanha com o intuito de trabalharem como prostitutas.

2 – Gilmar José Baseggio –  Ocultação de cadáver e homicídio

foto 1

Gilmar é cometeu vários crimes. De acordo com a Polícia Federal, ele é procurado por suspeita de furto qualificado, ocultação de cadáver, homicídio, tentativa de homicídio de agentes da corporação em Pimenteiras do Oeste(RO), associação para o tráfico de substâncias entorpecentes e lesão corporal.

3 – William Gaona Bacerra – Sequestro do publicitário Washington Luiz Olivetto

foto 1

William Gaona Bacerra, de 45 anos de idade, é condenado por ter participado do sequestro do publicitário Washington Luiz Olivetto, no ano de 2001. Ele está foragido da Penitenciária de Itaí desde o ano de 2010.

4 – Carlos Eduardo do Amaral Pinheiro – Fraude de licitações

foto 1

Carlos Eduardo do Amaral Pinheiro, de 44 anos, se envolveu em um esquema bem complicado entre os anos de 2004 a 2008. Ele foi condenado por fazer parte de uma organização criminosa que atuou na Prefeitura de Coari(AM) que visava fraudar licitações e desviar recursos públicos oriundos de convênios federais e de royalties pagos pela Petrobras.

5 – Silvana Seidler – Assassinato da própria filha

foto 1

Ela é procurada por ser suspeita de assassinar a própria filha de 7 anos de idade, em Tubarão(SC), no ano de 2014. O corpo da filha de Silvana foi encontrado dentro de uma caixa coberta com roupas na casa onde morava com a mãe foragida.

6 – Marcelo Gomes de Oliveira – Tráfico de drogas

foto 1

Marcelo Gomes de Oliveira tem 36 anos de idade e é acusado de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas. A Polícia Federal afirma que ele movimentou mais de R$ 83 milhões de reais nos anos de 2012 e 2013.

7 – Santo Martinello – Abuso sexual e Homicídio

foto 1

Santo Martinello tem 60 anos de idade e é acusado de ter praticado abuso sexual e homicídio em uma criança de 6 anos de idade. De acordo com a Polícia Federal, o crime aconteceu na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

8 – Roger Ulrich – Agressão e ameaça de morte

foto 1

Roger Ulrich tem 53 anos de idade e é acusado de agredir, na época sua companheira, Ana Júlia de Sousa Rebelo. De acordo com a Polícia Federal, o crime ocorreu em março de 2004 e o acusado ainda praticou ameaças de morte com a ex-companheira. Depois das agressões, ela sofreu uma lesão na coluna que a deixou paraplégica.

9 – Marco Rodolfo Rodrigues Ortega – Sequestro Washington Luiz

foto 1

Marco Rodolfo Rodrigues Ortega tem 43 anos e é outro condenado por participar do sequestro do publicitário Washington Luiz Olivetto. O crime ocorreu no ano de 2001 e o condenado está foragido desde o ano de 2010 da Penitenciária de Itaí.

10 – Oswaldo Paz de Almeida Junior – Assédio sexual em duas filhas

13418878_10209715814917955_190858221718240050_n

Oswaldo Paz de Almeida Junior tem 64 anos de idade e é acusado de assédio sexual contra duas filhas menores. De acordo com a Polícia Federal, uma delas tem deficiência física.

O jornal Folha de São Paulo ainda informa que caso quem “tiver informações sobre os foragidos e foragidas, pode entrar em contato com a Polícia Federal pelo e-mail procurados@dpf.gov.br ou ainda pelo WhatsApp (61) 99262-8532. Também há um aplicativo para a função, o CheckPol, para aparelhos de celular com sistema operacional Android. A PF diz que a comunicação é sigilosa.”

Você já chegou a ouvir falar em algum foragido procurado pela Interpool? Mande seu comentário para gente!

8 sinais que você pode ter hiperatividade

Matéria anterior

7 coisas que nunca contaram pra você nos contos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos