• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A leoa de estimação da família Hipp

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      05/09/14 às 15h41

O que seria um animal de estimação exótico para você? Tarântulas, cobras, tartarugas, preás, um leitão? Bom, se essas seriam suas respostas criativas, pode sentar porque, com certeza, o susto vai ser grande... aliás, do tamanho do pet que pertencia à família Hipp.

Isso porque o pessoal, que viva nos Estados Unidos, na década de 60, tinha nada menos que uma leoa adulta como bichinho! Segundo seus donos, o convívio com ela foi pacífico, sem qualquer tipo de acidentes, durante toda a vida do animal, que durou cerca de 13 anos! Dá para acreditar?

Quem teve a grande ideia de adotar a leoa Blondie foi o chefe da família - vamos dizer assim -, Charles Edward Hipp. Ele a levou para casa com apenas 12 semanas de vida, em 1955, quando ela havia sido resgata ao zoológico de Dallas, no Texas.

meio

Como Charles convenceu a esposa a aceitar um bicho desses dentro de casa ninguém sabe, mas Blondie acabou ficando e se tornando parte da família. Ela viajava de carro com os filhos do casal, fazia passeios de barco e tomava banho na banheira dos Hipp, como se fosse um gatinho. Até os vizinhos estavam familiarizado com o "pet".

Conforme Charles contou à revista LIFE - quando sua história foi publicada, há muitas décadas atrás - ele sempre foi apaixonado por bichos exóticos e, em 1916, quando perdeu seus pais, resolveu se juntar a um circo. Anos mais tarde, como havia aprendido a lidar com esses animais "fora do comum", Charles dediciu que era hora de compartilhar sua paixão com os filhos, que aprenderam a ver a leoa como um "cachorrinho" da família.

Na época, o caso da leoa de estimação correu o mundo e acabou se tornando uma série fotográfica, feita pelo fotógrafo Joseph Scherschel para a revista LIFE. Confira:

1 2 3 4 5

6 7 8

9 10

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+