Curiosidades

A sua retrospectiva do Spotify já está liberada. Veja como vê-la

0

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. Ela não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

A música está presente em quase todos os momentos da vida das pessoas. E a cada ano, elas vão mudando, assim como a pessoa que as ouve.

E chegando no fim de ano, tem-se a época de fazermos uma ou várias retrospectivas do que aconteceu no ano que está acabando. Claro que a música não ia ficar de fora dessa.

O Spotify, serviço de streaming de música, liberou na terça-feira dessa semana a ferramenta “Wrapped”. Essa ferramenta mostra aos usuários do serviço quais foram as músicas e artistas que eles mais ouviram em 2020.

No entanto, nesse ano, a ferramenta sofreu algumas mudanças. Ela funciona somente através do aplicativo do Spotify e é reproduzida como se fossem “stories” do Instagram. Os detalhes da retrospectiva vão aparecendo, aos poucos. conforme os stories vão passando e as músicas mais ouvidas vão sendo tocadas ao fundo.

Como fazer

Se você ficou curioso e quer saber quais foram suas músicas e artistas mais ouvidos do ano é bem simples. Primeiro você precisa entrar no link do “Flashback 2020” e clicar em “entre para ver sua retrospectiva 2020”. Depois de clicar nele, você irá ser redirecionado para o aplicativo do Spotify.

Então, o Wrapped vai aparecer na seção “Retrospectiva”. Para acessá-lo basta clicar na janela que diz “Veja o que você curtiu em 2020”. Quando tudo isso tiver sido feito, os “stories” do Spotify vão aparecer e mostrar todos os seus destaques do ano.

Como 2020 foi um ano bem diferente de tudo o que já vivemos, é claro que o Wrapped também trouxe algumas informações bem curiosas para os usuários do serviço de streaming.

Esse ano foi mostrado aos usuários alguns dados, como quantos artistas e estilos novos a pessoa descobriu em 2020. Além disso, o Wrapped ainda expõe quais foram os destaques nessas categorias.

No entanto, algumas coisas já esperadas por todos continuam na retrospectiva. Como por exemplo, mostrar qual foi a música mais tocada em 2020, quantas vezes a pessoa ouviu aquela música e qual foi o dia em que aconteceu o maior número de reprodução daquela música.

Retrospectiva

E não só de música é feita a retrospectiva. Esse ano também  foi marcado pela criação de vários podcasts. Por isso, o Wrapped de 2020 também mostra quais foram os podcasts mais ouvidos e quantos minutos foram ouvidos.

Retrospectiva é um momento de nostalgia. E na desse ano, o Spotify também mostra quais foram as músicas das décadas passadas que mais foram reproduzidas pelos usuários.

Depois de descobrir tudo isso sobre você mesmo e seu gosto musical no ano de 2020, o Wrapped resume as coisas. Então, ele mostra o artista que foi seu destaque esse ano e outros cantores e bandas que também fizeram parte do seu top 5.

Além do mais essas informações podem também ser compartilhadas com seus amigos através das redes sociais. Outra coisa ótima é que as músicas mais tocadas também já tem uma playlist para você escutar e relembrar momentos bons do ano que está acabando.

6 livros que causaram grandes danos ao mundo

Matéria anterior

Homem vive 53 anos com moeda dentro do nariz

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar