Notícias

Adolescente de 14 anos, filha de comentarista, sofre acidente ao cair de tirolesa em Minas Gerais

0

O comentarista esportivo Alê Oliveira passou por um grande susto na última quinta-feira, 12, quando sua filha adolescente sofreu um acidente de tirolesa em Minas Gerais. Ela passa bem, mas sofreu leves escoriações, e, por pouco, não foi fatal.

O homem filmou o momento da queda em Belo Horizonte e divulgou nas redes sociais, como forma de alerta para outras famílias. Nas imagens, é possível conferir quando Maria Luiza Oliveira está presa ao equipamento na arquibancada do estádio Mineirão e cai pouco tempo depois da saída.

Segundo informações, ela recebe o aval de um instrutor para continuar no aparelho. No entanto, seus itens de segurança apresentaram falha, desconectando-se e fazendo com que ela caísse pouco após a saída, ainda na área de concreto.

Nas imagens, é possível ver quando ela está pendurada, dando início ao percurso, que atravessa o estádio. No entanto, seu equipamento de segurança parece desprender, e ela cai sobre as arquibancadas do anel superior do estádio.

Comentarista fala sobre acidente de tirolesa

O comentarista Alê Oliveira se manifestou sobre o acidente esportivo da filha, sensibilizando-se com o acontecimento. Segundo fala, ele “não consegue deixar de imaginar o que teria acontecido” se a menina tivesse caído alguns metros depois, quando já estava fora da área de concreto na saída.

Além disso, também agradeceu pelo acidente na tirolesa não ter sido grave. Eles foram para o hospital e ela recebeu alta no mesmo dia, apenas com algumas escoriações.

Nas redes sociais, Alê afirmou que decidiu expor o fato para que fosse um alerta e não permitisse que o serviço tivesse impunidade contra o acontecimento.

A fatalidade aconteceu no estádio Mineirão, que estava oferecendo atividades diferenciadas, como a tirolesa, para os visitantes. Por esse motivo, o comentarista optou por ir com a filha adolescente conhecer, mas passou pelo susto da queda.

Ao postar o vídeo, o comentarista afirma que “essa decisão foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade, contra a falta de cuidado com a vida do próximo”.

Via BWNews

Estádio se pronuncia

Após a repercussão do vídeo e do acidente de tirolesa protagonizado pela adolescente, o estádio divulgou uma nota conjunta com a MXP, empresa contratante da tirolesa. Ambos se manifestaram pelas redes sociais.

O Mineirão afirmou que o acidente na tirolesa foi por conta de uma “falha humana na operação”. A princípio, não existiam indicações sobre o que teria, de fato, acontecido no momento.

A hipótese inicial indicava que o equipamento de segurança não possuía a firmeza necessária antes da liberação das atividades. Por isso, com o impulso, ele soltou imediatamente, levando à queda da menina.

Posteriormente, o funcionário da empresa responsável pela operação da tirolesa afirmou ter errado o local de fixação do mosquetão de segurança.

O principal posicionamento do estádio e da empresa contratante foi o encerramento imediato da atividade de tirolesa no estádio. Dessa forma, será possível reforçar o equipamento e verificar quais as recomendações de medidas para lidar com o acontecimento.

Processo

Via Lance

O comentarista abriu um boletim de ocorrência de lesão corporal. Contudo, não existem indicações se o comentarista Alê Oliveira irá seguir com alguma movimentação jurídica pelo caso. Seus advogados comentaram o caso e seguem avaliando as possibilidades legais.

Acredita-se que existe possibilidade de um processo pelo acidente de tirolesa protagonizado pela adolescente, que não se feriu gravemente. No entanto, sua vida ficou em potencial risco.

Enquanto isso, o comunicado do Mineirão informou que ofereceu todo o suporte aos visitantes e familiares do acidente. A equipe de primeiros socorros agiu no lugar e acompanhou para um posto de atendimento.

Também informaram seguir à disposição para atender aos envolvidos no futuro. As atividades seguem suspensas no estádio.

 

Fonte: UOL

Imagens: Lance, BWNews

 

Catador paulista é absolvido do crime de furto

Artigo anterior

Homem é ameaçado de expulsão de shopping nos EUA após usar camisa escrito “Jesus Salva”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido