Notícias

Adolescente ofende garçonete e família é expulsa de restaurante conhecido por tratar clientes com grosseria

0

O quão difícil pode ser ofender uma garçonete em um restaurante feito para tratar as pessoas com grosseria? Bem, um adolescente conseguiu.

Um vídeo postado por Josh Keith, de 19 anos, tornou-se viral nas redes sociais na semana passada, apresentando seu irmão, Jack Keith, de 17 anos, protagonizando um incidente em uma filial do restaurante Karen’s Diner, no Reino Unido.

O restaurante é conhecido por seus garçons que atiram cardápios nos clientes e têm um comportamento grosseiro. O vídeo atingiu mais de 500 mil visualizações no TikTok.

Nas imagens, é possível ver uma garçonete sendo ríspida com Jack, alegando não entender o que o jovem dizia.

No entanto, todos na mesa riam dos comentários, indicando que o diálogo fazia parte de uma brincadeira, dentro do contexto da casa.

A situação se intensifica quando a garçonete pergunta a idade de Jack, e ele responde de forma ofensiva: “Quantos anos você tem, sua vad*** gorda?”.

Expulsos por ofender garçonete

Via Público

Como consequência dessa ofensa, Jack e sua família foram expulsos do restaurante e obrigados a pagar a conta das bebidas consumidas, totalizando 25 libras.

As regras do Karen’s Diner, que são entregues aos clientes na entrada do estabelecimento, deixam claro que as brincadeiras não podem envolver o corpo ou a imagem das pessoas.

A mãe de Jack, identificada como Jane, relatou ao Daily Mail que um atendente jogou o papel com as regras no chão e pediu para que eles o apanhassem antes de serem conduzidos à mesa.

Por essa razão, ela afirmou que não teve a oportunidade de ler as regras. Ela declarou que não tiveram tempo de conferir, porque simplesmente entregaram a eles de qualquer forma.

Além disso, falou que o ambiente estava com barulhos altos, e ela não conseguiu se concentrar. Contudo, afirmou que os insultos direcionados para os avós foram absurdos.

Jane também defendeu seu filho, afirmando que ele não é do tipo que “procura confusão”, mas que a garçonete estava muito próxima dele, e ele não gostou disso.

Após serem expulsos do restaurante, a família decidiu ir a outro estabelecimento para fazer a refeição.

Jane disse que seu filho ficou chateado, pois eles haviam viajado por duas horas apenas para conhecer o local. O Karen’s Diner é uma franquia australiana com 15 unidades no mundo, incluindo seis no Reino Unido.

Em entrevista ao jornal, Jack admitiu que “não se orgulha dos comentários” que fez, mas questionou por que o restaurante permite que seus funcionários ajam de forma abusiva se não conseguem lidar com isso.

Restaurante ensina a serem ‘rudes e engraçados’

Via Clarin

Segundo um porta-voz do Karen’s Diner, em declaração ao Daily Mail, o restaurante não tolera ofensas graves dirigidas a seus funcionários ou clientes.

A empresa ressalta que dedica dias para treinar seus funcionários sobre como serem rudes e engraçados sem serem ofensivos.

Ainda, disse que é ‘lamentável’ ter que lembrar uma minoria sobre o que fazer ou não, como não ofender a garçonete por conta do seu corpo. Além disso, também afirmam terem a obrigação de aceitar qualquer pessoa, mas nenhuma obrigação de continuar com eles após um incidente.

Para isso, disponibilizam as regras em seu site ou em um papel na recepção, especificando o que é um comportamento inaceitável. Com sorte, não possuem multas ou algo mais grave.

Dessa forma, é um lembrete para pessoas que desejam ter essa experiência relativamente única, e ir a um lugar inusitado onde ofensas são liberadas, mas com cautela e respeito, na medida do possível.

 

Fonte: Globo

Imagens: Clarin, Público

Como os golpes em redes sociais se tornaram um negócio multimilionário no Brasil

Artigo anterior

Mulher diz que vende seus óvulos para ajudar “a ter mais gente bonita no mundo”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido