Curiosidades

Afastado do cinema e ligado ao presidente da Rússia, Steven Seagal treina soldados para guerra

0

Steven Seagal, um dos maiores atores da história do cinema americano, terá uma nova e incomum experiência de vida ao treinar jovens russos em uma academia de Aikido recém-inaugurada em Moscou.

Durante a inauguração, Seagal, amigo pessoal do ditador Vladimir Putin e representante de relações humanitárias entre a Rússia e os Estados Unidos, revelou que aceitou treinar os jovens locais para servirem nas Forças Armadas russas.

Via Tatame

Ele acredita que esses jovens têm um grande potencial e planeja desenvolver mais centros de treinamento de Aikido para ajudá-los a alcançá-lo mais rapidamente.

Dessa forma, o objetivo final é aumentar a motivação e preparar os jovens para o serviço militar.

Quem é Steven Seagal?

Steven Seagal é um ator, produtor de cinema, roteirista, músico e artista marcial americano, nascido em Lansing, Michigan, em 1952.

Ele ficou conhecido por estrelar filmes de ação nas décadas de 80 e 90, incluindo “Difícil de Matar”, “Fúria Mortal” e “A Força em Alerta”.

Conhecido como “La Tortuga” na América Latina devido ao seu estilo único de luta, que combina movimentos aparentemente lentos, mas altamente eficazes, Steven Seagal é considerado um dos maiores divulgadores do aikido no Ocidente. Além disso, é um professor respeitado que treinou lutadores de MMA de renome, como Anderson Silva e Lyoto Machida.

Via SuperLutas

Ainda adolescente, Seagal partiu para o Japão em busca de aperfeiçoamento em artes marciais, eventualmente se tornando mestre em aikido.

Ele abriu uma agência de segurança para autoridades no país e ministrou treinamentos para a polícia japonesa, agentes da CIA e militares americanos. Além disso, ele se especializou em manuseio de armas de fogo de diferentes calibres e ministrou cursos na área para várias forças de segurança.

Em 1980, Seagal voltou para os Estados Unidos e continuou trabalhando na mesma área, encontrando rapidamente oportunidades no cinema. Ele colaborou em filmes como Never Say Never Again (1983), coordenando as cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law (1988), filme que também produziu e escreveu.

No entanto, além de atuar, Seagal também é um artista marcial experiente e já ensinou Aikido em todo o mundo.

Ele é amigo pessoal do líder russo Vladimir Putin e recebeu a cidadania russa em 2016.

Associações

Além de suas realizações no cinema e nas artes marciais, Steven Seagal tem uma conexão com o mundo militar em sua família.

Seu avô materno foi sargento no Exército dos Estados Unidos, servindo durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia. Essa influência pode ter ajudado a inspirar a paixão de Seagal por artes marciais e pelo serviço militar.

Além disso, Seagal já treinou alguns lutadores de MMA, incluindo Anderson Silva, que é considerado um dos maiores lutadores da história do UFC. Seagal trabalhou com Silva em técnicas de artes marciais e ajudou a aprimorar sua habilidade de chutar.

Em uma entrevista em 2012, Silva afirmou que Seagal foi uma grande ajuda em sua carreira e que eles mantêm uma boa relação até hoje.

Via Globo

Proximidade com a guerra

Com o declínio de sua carreira artística, Steven Seagal se aproximou do líder russo Vladimir Putin. Em 2016, Seagal recebeu a cidadania russa e se mudou para o país. No ano de 2021, ele se filiou a um partido nacionalista.

Em agosto do ano passado, Seagal viajou para o leste ucraniano para expressar apoio ao líder separatista pró-Rússia de Donetsk, Denis Pushilin. Além disso, também visitou a prisão de Olenivka, onde milhares de ucranianos foram mortos em uma explosão no ano anterior.

No aniversário de 70 anos de Putin, Seagal gravou um vídeo de apoio ao líder do Kremlin, descrevendo-o como “um dos maiores líderes do mundo”.

Ele expressou sua esperança de que Putin receba todo o apoio, amor e respeito que precisa e que as tribulações atuais terminem em breve, para que possamos viver em um mundo pacífico.

É importante ressaltar que a visita de Seagal à Ucrânia e suas declarações pró-Rússia causaram controvérsias e críticas em alguns círculos políticos e midiáticos.

 

Fonte: SuperLutas, Globo

Imagens: Tatame, SuperLutas, Globo

Andrés Sanchez defende direito de roubar relógio e causa polêmica nas redes sociais

Artigo anterior

Americanas venderá jato de milhões para sua recuperação; veja a aeronave

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido