Criada na década de 80, a animação dos Simpsons é uma das mais populares até hoje. A família nada convencional, aliás, é um marco da sátira e do humor negro, além de ser um exemplo em críticas ácidas. E, embora seja uma desenho animado, como todo mundo sabe, esse está longe de se tratar de um programa infantil.

Acontece, no entanto, que nada é tão curiosos sobre Os Simpsons quanto a cor da pele de seus personagens. A família inteira, do pai ao bebê; e boa parte dos habitantes da cidade fictícia de Springfield são, simplesmente, amarelos!

Publicidade
continue a leitura

Mas, afinal de contas, por que eles são dessa cor? Seria alguma doença? Erro do pessoal da arte? Qual a resposta para esse mistério que persegue gerações?

1

Publicidade
continue a leitura

Bom, como você vai descobrir em segundos, a resposta para esse "segredo" não é tão emocionante quanto parece. Aliás, a cor da pele dos personagens foi uma sugestão do colorista da animação, Gyorgyi Peluce. (Clique para ver também: 11 episódios de ‘Os Simpsons’ que previram o futuro).

Isso aconteceu porque o criador da série, Matt Groening, percebeu que os desenhos ficavam melhores coloridos que em preto em branco, quando apareciam na televisão. Além disso, como contou em entrevista certa vez, ele não gostava das cores tradicionais dos desenhos animados... daí, então, a cor amarela.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 30/10/14 19h31