6 curiosidades sobre o Android que você precisa conhecer

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      30/10/14 às 20h22

Um dos mais populares sistemas operacionais que existem, o Android está presente em quase todos os smartphones e tablets do mundo inteiro. E ele não faz sucesso somente devido ao preço reduzido de seus aparelhos. A facilidade e a universalidade desses sistemas são outros pontos fortes, que conquistaram inúmeros fãs por aí e que fidelizaram o público. (Clique para ler também: 7 coisas que você nunca imaginou que seu Android poderia fazer).

E, mesmo ainda sem o glamour que o sistema iOS (da Apple) tem, há algumas coisas que muita gente ainda não sabe sobre o sistema do robozinho verde. Confira abaixo, 6 curiosidades sobre o Android que pouca gente conhece, mas que você vai gostar de saber:

1. Ordem alfabética de doces

1

Todos sabem que a Google resolveu adotar o nome de doces para nomear as suas versões do sistema operacional. O mais curioso, aliás, é que esses nomes estão organizados em ordem alfabética, começando pela letra "C": Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, GingerBread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat e Lollipop.

2. Desenvolvido para tirar fotos

2

Apesar do foco em smartphones e tablets, a verdade era que o sistema Android foi desenvolvido para ser uma plataforma de câmeras digitais.

3. Rejeitado pela concorrência

4

Symbian, BlackBerry, Palm e Windows Mobile já eram marcas enormes na época em que o Android começou a surgir no mercado e, naqueles tempos, nenhuma acreditou que o sistemo da Google seria uma ameaça em breve. Hoje em dia, nenhum dos sistemas operacionais mais antigos são tão fortes quanto o android.

4. Qualquer pessoa pode programar para o Android

5

Ao contrário do sistema do iPhone, que cobra o valor de 99 dólares (aproximadamente R$ 244) dos desenvolvedores; o Android abre espaço, totalmente gratuito, para qualquer um que saiba e queira programar, pode criar jogos e outros aplicativos para o sistema.

5. A história do robozinho verde

6

Irina Blok, uma designer russa foi a criadora do mascote do Android. Dizem que ela se inspirou nos desenhos que ficam nas portas de banheiros masculinos e femininos. A única exigência da companhia para a logo era que fosse um robô. Claro que, antes desse modelo definitivo, muitos outros protótipos foram criados.

7

6. Nomes rejeitados

8

Lemon Drop (gotas de limão), Lava Cake (Petit Gateau), Lemon Meringue Pie (prima da torta de
limão), Licorice (alcaçuz) e assim por diante. Esses foram alguns dos nomes cogitados - seguindo essa tendência de "nomes de comida" - para a nova versão do Android, que foi lançada com o nome de Lollipop.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+