Curiosidades

Ai Pin: empresa revela quando vai começar a enviar o aparelhinho

0

Hoje em dia, é quase impossível não andarmos sempre com nosso celular. A sensação de sair de casa sem ele é a mesma que estar sem roupa. E com o passar do tempo, os celulares foram ficando cada vez mais modernos e sendo capazes de fazer praticamente tudo. Por isso que a vida das pessoas muitas vezes está dentro do dispositivo.

Contudo, a Humane tem o seu dispositivo de inteligência artificial que a pessoa pode usar “grudado” em seu peito, que pode fazer com que o celular mais moderno pareça obsoleto.

Envio

Agora, a empresa informou quando o Ai Pin começará a ser enviado para os consumidores. A data é março desse ano. As pessoas que fizeram seus pedidos prioritários vão receber os dispositivos primeiro. Além disso, a Humane também informou que irá enviar os pedidos tendo como base a data em que ele foi comprado.

“Temos o prazer de anunciar que o Ai Pin começará a ser comercializado em março de 2024.

Todos nós aqui da Humane mal podemos esperar para que você experimente seu Ai Pin, o primeiro computador vestível do mundo com tecnologia Ai. Estamos extremamente gratos pelo entusiasmo e apoio, especialmente dos nossos primeiros apoiadores

Detalhes de envio:

Envio prioritário: para honrar seu apoio antecipado, aqueles que fizeram pedidos prioritários receberão seus Ai Pins primeiro quando começarmos o envio em março.

Sequência do pedido: Enviamos todos os pedidos na ordem em que foram recebidos, com base na data da compra.

Obrigado por ser parte integrante de nossa jornada”, escreveu a empresa em sua conta no Twitter.

Por mais que a Humane não tenha dado uma data específica de quando os pedidos irão começar a ser enviados, ter o mês estipulado é melhor do que um vago “começo de 2024”.

Dispositivo

Olhar digital

Esse dispositivo criado pela empresa é uma tentativa de trazer a computação para uma experiência humana. Ele tem uma câmera de 13 MP, GPS, conexão de celular, acelerômetro, sensor de luz, microfone, alto-falante, miniprojetor para comunicação visual e bateria magnética. Mesmo com tudo isso, seu atrativo maior é a assistência onipresente de uma inteligência artificial através do ChatGPT sem que seja preciso um painel de vidro, ou um fone de ouvido.

Isso mostra que apesar das críticas, esse celular é bastante interessante. E quando ele for totalmente explorado, ele pode ser uma nova maneira de fazer a integração da computação na vida real das pessoas.

Esse dispositivo atende através de comando de voz e pode ser dividido em dois tipos: um quadrado, e uma bateria que se prende às roupas de forma magnética. O Ai Pin tem um processador Snapdragon e diferente de um celular comum, ele é controlado por uma combinação entre controle de voz, câmera, gestos e um projetor pequeno embutido nele.

O celular pesa aproximadamente 34 gramas e mais 20 são adicionados ao peso total por conta da bateria. Ele também tem uma câmera embutida que tira fotos de 13 megapixels e captura vídeos. Esses recursos podem ser acionados de forma manual pelo usuário através do toque ou arrastando no touchpad.

A função principal desse celular é se conectar com modelos de inteligência artificial através de um software que a empresa chama de AI mic. De acordo com o comunicado da Humane, o seu dispositivo tem compatibilidade com modelos da Microsoft e OpenAI.

Segundo rumores anteriores, o Ai Pin era alimentado principalmente pelo GPT-4. E na realidade, ele roda com um sistema operacional chamado Cosmos e consegue atender aos comandos dados pelos usuários sem ter que baixar ou instalar aplicativos.

Conforme as imagens do dispositivo, ele não tem tela inicial e também não tem várias configurações para ajustar. Isso mostra que o usuário tem que simplesmente falar ou tocar no celular, falar o que quer fazer ou saber, e então o comando acontecerá de forma automática.

Esse dispositivo pode enviar e fazer chamadas de voz, resumir a caixa de entrada de e-mail da pessoa, conseguir informações nutricionais quando o usuário o aponta para algum alimento, traduzir e fazer buscas em tempo real.

Além disso, a Humane deve também colocar recursos de navegação e compras. Ela também quer dar aos desenvolvedores formas de criar suas próprias ferramentas. Ao final, o objetivo da empresa é que o seu dispositivo consiga evoluir assim como o smartphone e melhorar a experiência do usuário conforme o tempo for passando.

celular foi apresentado em novembro do ano passado e irá custar 699 dólares, o que é um pouco mais de 3,4 mil reais. E além do preço, o Ai Pin tem uma taxa mensal de 24 dólares que dá um número de telefone e cobertura de dados via T-Mobile.

Fonte: Olhar digital

Imagens: Twitter, Olhar digital

Arqueólogos encontraram uma lição de 2.000 anos sobre mudanças no nível do mar que destroem sociedades

Artigo anterior

Explosões solares em 2024 serão as maiores em anos. Qual o motivo e como irão afetar a vida na Terra?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido