Curiosidades

Americano promete proteger as pessoas de possível apocalipse

0

Saber quando o fim do mundo irá acontecer é um desejo humano desde os primórdios. Por isso, vários videntes o previram. Contudo, como nós estamos aqui até hoje, somos prova de que todos eles estavam errados. Mas isso não quer dizer que a preocupação com o apocalipse não exista.

Tanto que, o americano Drew Miller construiu um pequeno forte no Texas, nos Estados Unidos, por estar preocupado em proteger as pessoas de uma possível calamidade. Ele oferece o seu local para quem quiser se proteger de um considerável apocalipse.

De acordo com o G1, Miller disse que o motivo da construção da sua fortaleza foi para se prevenir de algum colapso. “Pode haver uma guerra civil após uma eleição, porque nosso país está muito polarizado, dividido. Vai ser um caos. Usamos o termo ‘colapso’. A economia vai parar de funcionar, as pessoas não vão mais trabalhar”, disse o homem.

Proteção para apocalipse

Aventuras na história

Então, pensando no conforto dos seus clientes, o americano construiu “quartos econômicos e luxuosos” e o valor do contrato por ano é aproximadamente pouco mais de mil dólares por pessoa. E se engana quem acha que ninguém aluga esses lugares. De acordo com Miller, ele tem centenas de clientes que pagam pela sua proteção contra o apocalipse.

O homem também contou que possui um estoque com alimentação para vários meses, e também construiu uma estratégia de defesa.

Fim do mundo

BBC

Sabemos que o apocalipse fascina praticamente todas as pessoas. As teorias sobre quando e como ele vai acontecer são as mais variadas e se baseiam nos mais variados fatores. No entanto, o que a ciência diz sobre isso? O que os estudiosos falam sobre o que possivelmente poderá acabar com a Terra ou mesmo com a vida terrestre?

Existem possíveis datas e motivos que poderiam fazer com que o apocalipse chegasse. E alguns cientistas com embasamento falaram suas previsões.

2600 – Stephen Hawking

Dias antes de morrer, Stephen Hawking citou uma teoria para o apocalipse do universo. Para ele, tudo vai virar escuridão quando as estrelas ficarem sem energia. Mas a Terra será extinta bem antes disso, por volta de 2600. No ano de 2017, ele afirmou em uma conferência em Pequim que o excesso de pessoas e consumo de energia vão fazer com que o nosso mundo se transforme em uma imensa bola de fogo.

2060 – Isaac Newton

Isaac Newton disse, em 1704, que usou alguns cálculos para prever que o planeta Terra poderá acabar em 2060, um ano que muitos de nós ainda estaremos vivos. Porém, em vez de estudar a fundo a sua previsão, ele se embasou em profecias bíblicas.

2040 – Programa de computador da Massachusetts Institute of Technology

Um programa de computador desenvolvido no Massachusetts Institute of Technology, feito por Jay Forrester, que foi um dos pioneiros da computação, afirmou que nós teremos um fim mais breve. Essa teoria diz que a nossa civilização vai entrar em colapso em 2040 e usou um modelo de sustentabilidade para estudar o crescimento populacional e os níveis de poluição até chegar ao ano do apocalipse.

Daqui 2 minutos – Cientistas da Universidade de Chicago

Calma, não é literalmente que o mundo acabará daqui dois minutos. Estamos nos referindo ao Relógio do Juízo Final. Essa ideia foi criada por cientistas da Universidade de Chicago em 1947. O relógio mostra o quão próximos estamos da destruição por uma guerra nuclear. Nesse relógio, meia-noite representa o nosso fim, e o tempo é adiantado ou atrasado conforme a humanidade faz avanços.

No começo de 2018, depois que Donald Trump tomou posse da presidência dos EUA, o relógio foi adiantado em 30 segundos, avançando dois minutos para a meia-noite. Esse foi o mais próximo que já esteve desde o ano de 1953, quando houve o teste de termonucleares dos EUA e da União Soviética.

Fonte: Aventuras na história, Galileu

Imagens: Aventuras na história, BBC

Com novo livro com personagem transfóbica J.K. Rowling reacende polêmica

Artigo anterior

A história da “prisão para homens gays” na Austrália

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido