Fatos NerdNotícias

Artista imagina personagens de Avatar em live-action

0

Sempre que vemos Avatar e live-action na mesma sentença a reação não é das melhores, né? Bom, depois do grande trauma que foi O Último Mestre do Ar, primeira tentativa da Nickelodeon de adaptar a aclamada animação para a grande tela, não podemos discordar. No entanto, passados alguns anos, a Netflix resolveu retomar a ideia de trazer o universo criado por Bryan Konietzko e Mike DiMartino para mais perto da realidade e dar uma atualizada na narrativa. Como resultado disso, foi anunciada uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang.

Embora a produção da gigante do streaming ainda não tenha previsão de lançamento, ela já está em desenvolvimento e até protagonizou algumas polêmicas. Só para ilustrar, como se não tivesse aprendido nada com o fracassado filme de M. Night Shyamalan, em 2010, a Netflix está sendo acusada de whitewashing, ou seja, de apagar a cultura asiática através de um embraquecimento de seu elenco. Consequentemente, isso resultou no desligamento de Kokietzko e DiMartino do projeto e rendeu até mesmo uma petição por parte dos fãs para que a série fosse cancelada.

Enfim, até então não contamos com nenhuma informação sobre os intérpretes do live-action de Avatar da Netflix. Sendo assim, os fãs passaram a manifestar seu desejo de ver Aang, Katara, Sokka, Toph, Zuko e Suki de uma forma realista e um artista em especial resolveu atender esses pedidos. Logo abaixo, você pode conferir o incrível trabalho do ilustrador 2bsideon.

E então, o que você achou do reimaginação realista do elenco de Avatar? Compartilhe sua opinião com a gente.

A petição par cancelarem Avatar na Netflix

Assim como dissemos acima, os fãs não estão nada satisfeitos com o rumo para o qual a adaptação de Avatar: A Lenda de Aang da Netflix está caminhando. Além do whitewashing, o orçamento para a produção foi aquém do esperado pelos criadores – o que resultou o desligamento de Konietzko e DiMartino da mesmo – e a Netflix solicitou a adição de elementos mais adultos na narrativa, como sexo e violência. Os criadores do universo Avatar tinham explicitado uma visão muito diferente da versão comercial que a Netflix, supostamente, está buscando. Conhecendo o comprometimento dos dois com a franquia, é óbvio que os fãs não apoiariam isso. Inclusive, eles resolveram tomar seu partido.

Dessa forma, buscando explicitar seu apoio à DiMartino e Konietzko os fãs iniciaram um movimento no Twitter. Utilizando a tag #CancelNetflixATLALiveAction – Cancelem o live-action Avatar: A Lenda de Aang da Netflix, em tradução livre – os internautas conseguiram colocar esse assunto entre os mais comentados na rede social.

Imagens: Nickelodeon  Legião dos Heróis.

James Wan, de Aquaman, vai produzir novo filme de Van Helsing

Matéria anterior

Apocalipse zumbi de The Walking Dead pode nunca ter origem revelada

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.