• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As 5 piores coisas que podem acontecer com um ser humano

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      25/02/15 às 18h15

Existem algumas coisas que acontecem no nosso cotidiano que podem se tornar verdadeiros incômodos. Podem parecer que são coisas simples e que não merecem tanta atenção mas que elas prejudicam nosso bem estar, isso é verdade.

A vida agitada nas grandes cidades, o estresse, a falta de exercícios físicos, a poluição, a péssima alimentação e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco estão causando diversas doenças. Nas grandes cidades doenças como o câncer, o diabetes e doenças do coração são as mais comuns.

Nas cidades mais afastadas e nas periferias das grandes cidades, aumentam os casos de doenças infecciosas e parasitárias, em função das péssimas condições de higiene. A falta de água tratada e esgoto contribui para o alastramento de doenças, como, por exemplo: cólera, malária, diarreia e hanseníase.

Mesmo não sendo coisas tão graves quanto as doenças descritas acima, a nossa lista apresenta 5 coisas que acontece rotineiramente na vida de milhões de pessoas. Confira:

Afta

1

A afta é uma grande vilã que pode nos atacar quando nós menos percebemos.  É uma condição comum caracterizada pela formação repetida de úlceras bucais benignas e não-contagiosas em indivíduos saudáveis??. As aftas são causadas por deficiências nutricionais, trauma local, estresse, influências hormonais, alergias e predisposição genética. Essas úlceras ocorrem periodicamente e se curam completamente entre os ataques. Na maioria dos casos, as úlceras individuais duram cerca de 7 a 10 dias, e os episódios de ulceração ocorrem de 3 a 6 vezes por ano.

Cólica

4

É uma condição que assola as mulheres com frequência mas que não são exclusividade delas. As cólicas são dores que ocorrem em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracterizam-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente. As causas mais comuns de cólicas são a síndrome do intestino irritável e as cólicas menstruais.

Dor desviada

2

Uma das principais inimigas dos praticantes de exercícios, a dor aguda que aparece embaixo da costela, conhecida como dor desviada, dor do lado, dor de atleta e dor do baço. Essa dor que pode ocorrer mesmo com pessoas que não são atletas é ocasionada pelo excesso de esforço físico e pela forma incorreta de respirar durante uma atividade.

Dor de ouvido

3

Dor de ouvido é uma das piores dores que podem acontecer no nosso cotidiano. Elas geralmente são ocasionadas por infecções que atingem nosso ouvido ou da ação de bactérias e vírus que estavam atacando nosso corpo em outra região e fizeram uma espécie de "migração". A dor de ouvido geralmente piora à noite e pode se tornar mais grave com o aparecimento de sinusite, resfriados e alergias.

Dor de cabeça

5

A dor de cabeça é a dor que mais afeta os seres humanos. Formalmente ela é chamada de "cefaleia". Dependendo da frequência em que ela ocorre ela pode prejudicar o bem estar de um indivíduo. Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça.

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+