15 coisas que você não percebeu em Breaking Bad

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      25/02/15 às 19h32

Breaking Bad foi um sucesso inegável. A série é amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão estadunidense de todos os tempos. Para se ter ideia, o episódio final foi um dos programas de TV a cabo mais assistidos da televisão estadunidense de toda a história.

O seriado ganhou dez prêmios Emmy, oito Satellite Awards e dois Globos de Ouro. Em 2014 entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o seriado mais bem avaliado pela crítica de todos os tempos. Para quem não conhece, a série retrata a vida de Walter White, um professor de química que tem uma esposa grávida e um filho deficiente físico.

Quando ele descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável, ele decide usar seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

Agora você vai conhecer 15 curiosidades que poucas pessoas sabiam sobre a série. Confira.

1. Walter White é real

10

Um professor do Texas chamado William Duncan foi preso por fabricar e vender metanfetamina caseira nas dependências do colégio em que trabalhava em 2011.

2. Esse é o verdadeiro Heisenberg.

Werner Heisenberg

Werner Heisenberg foi um dos mais importantes físicos do século 20. Ele ganhou o Prêmio Nobel por desenvolver a teoria da mecânica quântica.

3. O elenco estava cheio de comediantes

12

Apesar de ser uma série dramática, Breaking Bad tinha muitos comediantes em seu elenco.

4. Gus Fring terminou a vida como um zumbi.

18

A equipe de The Walking Dead, drama do canal AMC, auxiliou a produção de Breaking Bad na cena da morte de Gus Fring.

5. Wendy é muito mais saudável do que parecia.

13

6. Gale tem um vídeo dele no Youtube cantando em um karaokê.

7. E esse é o vídeo dirigido por Jesse Pinkman da banda "Twaughthammer" para a música "Fallacies".

8. A casa da família White existe de verdade

14

9. Skinny Pete praticou muito para fazer seu solo de piano.

17

Charles Baker, o ator que interpreta Pete, praticou por três horas todos os dias por um mês antes de filmar a cena que foi ao ar na 5ª temporada. Para grande desgosto de Baker, apenas a introdução fez parte da cena.

10. O "homem do bigode" conseguiu o papel por jogar golfe com um produtor da série.

15

11. O bilhete de loteria de Walter tinha um eater egg.

16

O bilhete de loteria de Walter tinha as coordenadas geográficas que direcionavam para o estúdio onde era gravado Breaking Bad

12. Breaking Bad ajudou no combate às drogas.

19

Uma clínica Albuquerque, nos EUA, está usando a popularidade do programa para ajudar seus pacientes no processo de reabilitação. Ao compartilharem suas histórias de dependência, os participantes têm a chance de ganhar uma das duas bolsas de estudo chamadas "Quebrando o vício", que dão direito a 12 semanas de tratamento de reabilitação.

13. Bryan Cranston já foi procurado por assassinato.

20

Em uma entrevista em 2011, o ator relembrou o tempo que ele e seu irmão trabalhavam como garçons em um restaurante na Florida onde o chef era um tirano chamado Peter Wong. Quando o chef foi encontrado assassinado, a polícia visitou o restaurante e perguntou se alguém já tinha manifestado interesse em matar Peter Wong. Infelizmente, os irmãos Cranston tinha acabado de se demitir e se tornaram suspeitos da morte.

14. Metanfetamina azul é realmente mais cara.

21

Desde o lançamento da série, os produtores de drogas de todo os EUA têm adicionado corante azul para enganar os seus clientes. O custo de produção da metanfetamina cristal azul é maior do que a comum.

15. ... mas não necessariamente a melhor.

22

Como muitos químicos têm apontado, a metanfetamina pura não é azul, mas sim incolor.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+