Entretenimento

Assinantes da Netflix pedem alerta de gatilho em novo filme “Uma Garota de Muita Sorte”

0

O filme “Uma Garota de Muita Sorte” estreou na Netflix na sexta-feira (7), protagonizado pela atriz Mila Kunis. No entanto, os espectadores tiveram uma reclamação recorrente: a falta de um alerta de gatilho.

O filme é baseado em um romance escrito por Jessica Knoll, lançado em 2015. A obra acompanha Ani Fanelli, interpretada por Kunis, que se depara com um trauma de seu passado, ligado a um incidente terrível que aconteceu no ensino médio. No entanto, algumas pessoas que já viram o filme estão publicando avisos no Twitter.

De acordo com elas, o filme tem cenas “angustiantes” que podem acionar gatilhos. Desse modo, o site The Independent repercutiu que a Netflix apenas menciona brevemente que o filme traz “ameaça” e “violência sexual” no topo da tela, no início do longa.

Insuficiente

Portanto, alguns assinantes consideram essa ação insuficiente, alegando que deveria ser mais claro que o filme mostra “cenas intensas de abuso sexual”, segundo o portal Tangerina. No Twitter, uma usuária escreveu: “A Netflix realmente vacilou ao não adicionar um aviso de gatilho gigante para Uma Garota de Muita Sorte”.

Uma outra acrescentou: “Atenção para quem quiser assistir a Uma Garota de Muita Sorte. O filme tem gatilhos, é pesado, e as cenas de violência sexual são gráficas. Eu odeio quando eles fazem isso porque não tem qualquer alerta de gatilho”.

Outra produção da Netflix que recebeu críticas por essa mesma razão foi a série de 2017, “13 Reasons Why”. Na época, um debate foi desencadeado sobre como a plataforma lida com o suicídio de adolescentes e recebeu críticas de organizações de saúde mental.

Uma Garota de Muita Sorte é uma história real?

Uma Garota de Muita Sorte

Reprodução

Muitos espectadores têm se perguntado se o filme é uma obra de ficção ou se é inspirado em uma história real. Dessa forma, embora o filme seja baseado em um romance fictício, a escritora Jessica Knoll explicou que se inspirou para escrever a história com base em suas próprias experiências pessoais.

No filme, a personagem principal Ani é vítima de uma terrível agressão sexual, e Knoll explicou que ela própria experimentou um incidente semelhante em sua própria vida. Assim, ela divulgou essa informação pela primeira vez em uma carta que escreveu para o boletim Lenny Letter de Lena Dunham em 2016, que inspirou o ensaio pessoal que Ani escreve no clímax do filme.

“Sempre me sinto um pouco indigna de ser chamada de corajosa, porque tive que (abrir) na ficção”, explicou ela em uma entrevista recente ao Today. “Havia essas coisas de duelo dentro de mim. Eu ansiava desesperadamente pela liberação de colocar minha história no papel, e a validação de reconhecer o que tinha acontecido comigo como estupro. Eu precisava disso.”

Ela acrescentou: “Mas, por outro lado, eu estava com medo de que as pessoas lessem e chegassem à mesma conclusão que as pessoas chegaram quando eu estava no ensino médio, que nenhuma violação ocorreu e que eu de alguma forma participei dela.”

Portanto, embora as especificidades do que acontece no filme – incluindo o incidente do tiroteio na escola e o enquadramento do documentário sobre um crime real – não sejam baseadas em eventos reais, o filme tem suas raízes na realidade.

Sugestões

Para quem gostou do filme novo da Netflix, há outras produções focadas nas histórias de mulheres que você deveria assistir.

NH10(2015)

O enredo de NH10 gira em torno de uma viagem que deu totalmente errado. Um casal se torna testemunha ocular de um crime de honra cometido por um poderoso capanga e logo se vê em apuros depois de ser perseguido por bandidos. Estrelado por Anushka Sharma no papel do protagonista, o filme é definitivamente um thriller digno de ser assistido depois de A Garota Mais Sortuda do Mundo.

Desse modo, NH10 foi dirigido por Navdeep Singh, escrito por Sudip Sharma e produzido em conjunto pela Phantom Films, Clean Slate Filmz e Eros International. Além disso, teve um elenco de apoio de Neil Bhoopalam, Darshan Kumar e Deepti Naval.

A Garota do Trem (2016)

O filme é sobre uma divorciada, Rachel, que encontra o vizinho ao lado de seu marido como o casal utópico. Contudo, as coisas começam a mudar quando um deles desaparece, e Rachel se envolve na investigação.

A Garota no Trem é estrelado por Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson, Luke Evans, Justin Theroux e muitos mais. É dirigido por Tate Taylor e adaptado do romance de mesmo nome.

Animais Noturnos (2016)

Este thriller é sobre Susan, que recebe o romance de estreia de seu ex-marido. No entanto, quando a história dentro do livro começa a imitar sua vida real, as coisas ficam distorcidas. Este filme é imperdível se você amou a Garota Mais Sortuda do Mundo.

O filme é estrelado por Amy Adam, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor Jhonson e muito mais. É dirigido por Tom Ford e escrito por ele e Austin Wright.

Eu Me Importo (2020)

Este filme de Rosamund Pike é sobre uma vigarista que opera um negócio de guardião legal e se mete em problemas quando se intromete nos assuntos de um gângster.

Assim, o filme também é estrelado por Eiza Gonzales, Peter Dinklage, Dianne Wiest e Alicia Witt. Além disso, é escrito e dirigido por J Blakeson e estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Notavelmente, Rosamund Pike ganhou um Globo de Ouro por sua atuação.

Garota Exemplar (2014)

Garota Exemplar de David Fincher é sobre Amy Dunne, que desaparece misteriosamente em seu quinto aniversário de casamento e faz de seu marido o centro da atração da mídia. O que vem a seguir, vai deixá-lo dividido.

O filme foi dirigido por Fincher e adaptado do romance de mesmo nome de Gillian Flynn. Além disso, estrelou Rosamund Pike e Ben Affleck nos papéis principais.

Fonte: Aventuras na História

Mãe de criança autista denuncia agressões e ofensas de colegas de escola no interior de SP

Artigo anterior

Lenhador misterioso é procurado por autoridades após cortar mais de 700 árvores nos EUA

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido