Curiosidades

Lutador de UFC alerta sobre saúde mental masculina depois da morte de amigo

0

O lutador britânico Patrick “Paddy” Pimblett, que compete na divisão leve do Ultimate Fighting Championship (UFC), chamou a atenção ao fazer um apelo depois de vencer uma luta. Ele se dirigiu a todos os homens após dedicar a vitória a um amigo que se suicidou em julho deste ano.

“Recebi uma mensagem na sexta-feira às 4 da manhã. Um amigo meu, Ricky, se suicidou na minha cidade natal, Liverpool. O estigma de que nós homens não podemos falar…”, disse emocionado ao final da luta.

Logo em seguida, Pimblett pediu aos homens para que não fiquem sofrendo em silêncio e que se preocupem com a sua saúde mental. “Escute, se você é homem e tem muita coisa acontecendo… E se você acha que a única maneira de consertar isso é se matar, por favor: fale com alguém.”

“Fale com qualquer um. As pessoas vão te ajudar”, acrescentou o lutador.

A reação dos telespectadores ao vivo mostrou o impacto que o discurso teve na ocasião.

“Prefiro ver meu amigo chorando no meu ombro a ter que ir ao funeral dele na próxima semana”, disse uma pessoa que estava assistindo a luta. “Vamos nos livrar do estigma. Os homens precisam começar a falar.”

O lutador deixou o octógono em lágrimas depois do discurso.

Se manter forte na luta

Foto: Getty Images

O lutador disse que após ouvir a notícia, ele precisou se manter forte e ir competir “não só por ele, mas por seus amigos e pela família de Ricky, que está sofrendo mais em casa do que eu”.

“Eu tive que me concentrar na luta. Tive que bloquear minhas emoções. Quando recebi a notícia na sexta-feira, eu estava chorando”, disse ele.

Pimblett acrescentou, em entrevista à BT Sports, que perguntou por que estava se preparando para a luta e que a razão para isso foi conseguir vencer e transmitir a mensagem sobre saúde mental.

“As mulheres podem falar e os homens não, porque acham que vão parecer fracos. Mas não, você é mais forte do que qualquer um se puder ir até seu amigo e dizer a ele como se sente.”

O lutador ainda afirmou que existiu um momento na carreira dele em que as coisas deram errado. Após quebrar a mão, ele pensou em “fazer algo drástico”.

“A entrevista com Paddy Pimblett após a luta no fim de semana pode ter ajudado a aumentar a conscientização sobre o quão importante é para as pessoas se abrirem e conversarem se estiverem tendo problemas com alguma coisa. E foi um lembrete, mais uma vez, de que não há problema em falar”, disse o especialista em saúde mental Pete White ao Yorkshire Evening Post.

Rapper Drake cumpre promessa e presenteia o lutador Paddy Pimblett com um “Rolex”

Foto: Getty Images

O lutador Paddy Pimblett também chamou a atenção após o rapper Drake cumpriu sua palavra e presentear, o também atleta de UFC, Molly McCann com um relógio da marca “Rolex”.

A entrega do presente foi compartilhada pelo lutador Pimblett em suas redes sociais, e reproduzido pela conta oficial do Ultimate no ‘Instagram’.

A promessa foi realizada depois de Drake apostar um valor milionário (cerca de 2 milhões de dólares) na dupla Pimblett e McCann, que entrariam em ação no card do UFC Londres, em julho deste ano. 

Logo após confirmarem as suas vitórias, os dois lutadores gravaram um vídeo pedindo ao rapper um relógio da marca “Rolex” para cada um, como uma maneira de recompensá-los pelo lucro obtido. Também nas redes sociais, o rapper prometeu presentear os atletas.

“Legal de sua parte, Drake! Muito obrigado. Ele disse que nos daria um Rolex e nos deu”, declarou Pimblett, depois de receber o presente do cantor.

Fonte: BBC, ESPN

Barack Obama recebe Emmy por documentário sobre natureza

Artigo anterior

Humorista baiano denuncia racismo após ser barrado em evento em que era uma das atrações

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido