Entretenimento

Atriz que interpreta Dona Florinda elogia artista que mostra como personagens de “Chaves” seriam se fossem crianças

0

O artista de Botucatu (São Paulo) viralizou na web novamente ao utilizar recursos de inteligência artificial para mostrar como os personagens do seriado “Chaves” seriam se realmente fossem crianças.

O trabalho de Hidreley Leli Dião foi elogiado até mesmo por Florinda Meza García Gómez Bolaños, a Dona Florinda na série.

“Faz muito tempo que não ouço tanto sobre ele [seriado ‘Chaves’] na internet como nos últimos dias, tudo graças à sua arte! Muito obrigada pelo carinho e parabéns pelo seu talento”, escreveu a atriz na última sexta-feira (23).

Foto: Reprodução/ Instagram/ G1

Em entrevista ao G1, o artista contou que Florinda soube do trabalho após ler um artigo publicado em um jornal da Colômbia. Por ser fã do trabalho da atriz, o morador do interior de SP celebrou a conquista.

“Sempre torci para que esse projeto chegasse a algum dos atores, via que meus seguidores sempre marcavam um ou outro, mas nunca tive retorno de nenhum. Fiquei muito feliz com a mensagem, ela foi tão simpática e atenciosa. Foi uma das minhas maiores conquistas”, comemora.

De acordo com o artista, o projeto foi criado há alguns meses, em homenagem aos personagens, mas só viralizou no final do último mês. Hidreley aponta que para ele o seriado sempre será engraçado.

“Estou feliz com a sorte que estou tendo de ter boas ideias e que elas estão sendo bem aceitas pelo público. Isso é incrível”, informa.

Envelhecimento de Madonna

Foto: Hidreley Leli Dião/ Arquivo Pessoal

Além de Chaves, o artista também recriou Madonna. A arte foi elaborada para homenagear a cantora, que comemorou 64 anos no dia 16 de agosto. Usando  inteligência artificial, Hidreley criou imagens do rosto da Madonna dos 20 aos 75 anos, sem procedimentos estéticos.

Utilizando como referência uma foto em preto e branco da cantora, o  trabalho desenvolvido evidencia partes do rosto que envelheceriam naturalmente com o tempo. “Ela mudou todo o rosto com as cirurgias, só ficaram os olhos e o nariz. Fez de tudo, até deixou o rosto triangular”, explica Hidreley.

O trabalho do artista brasileiro foi elogiado até por Madonna. Ao ver a postagem, ela disse que o desenho estava ótimo e pediu para que ele recriasse o rosto da mãe dela se estivesse viva hoje.

“Ei, você pode dar vida a esta fotografia? Se sim, te mando por e-mail”, disse a cantora na mensagem.

Ainda durante a entrevista ao G1, o artista contou que está guardando o envio da foto com melhor qualidade por e-mail para atender ao pedido da cantora.

A rotina do artista

Foto: Hidreley Leli Dião/ Arquivo Pessoal

Em relação ao processo de “dar vida” a personagens de desenhos animados, Hidreley explica que tem um “olhar artístico” para cada obra que se propõe a transformar. Primeiramente, o artista busca rostos em banco de imagens que tenham traços similares aos personagens que quer recriar.

Logo em seguida, o personagem que ganhará vida é sobreposto no Photoshop. Após isso, o artista monta o rosto real em, no máximo, 50 minutos.

“Estica daqui, estica dali, procuro fontes de cabelo, e por aí vai. Muitas vezes, achar uma foto no banco de imagens demora muito mais do que o próprio processo digital. Levo em torno de uma hora para encontrar um rosto e uns 50 minutos no máximo para recriar. No total, são umas duas horas para concluir”, finaliza.

Além disso, Hidreley é colaborador de uma revista digital há quase cinco anos. Por isso, sua rotina é voltada para descobrir novas narrativas, mantendo mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.

O artista comenta que o que mais lê nos comentários de postagens são afirmações como “isso é gente de verdade” ou “isso é fotografia”. No entanto, ele ressalta que as produções são frutos de inteligência artificial, estudo e dedicação.

Fonte: G1

Conheça o continente perdido que levou 375 anos para ser descoberto

Artigo anterior

Após desentendimento em escola, príncipe George afirma: “Meu pai será rei, melhor tomar cuidado”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido