Entretenimento

Dona Florinda revelou ”briga” por causa de Chaves

0

Chaves ainda nos dias de hoje é um sucesso. Principalmente se você foi uma criança nos anos 1990, aqui no Brasil, mas o seriado é mais antigo do que isso. Justamente por ter esse lugar no coração das pessoas, as notícias envolvendo o seriado e seus personagens sempre atiçam a curiosidade das pessoas.

Um exemplo disso aconteceu recentemente com a atriz Florinda Meza, conhecida por ter dado vida à Dona Florinda. Ela usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo Chaves. Através do seu perfil no Twitter, a atriz falou a respeito do fim da exibição do seriado.

“Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito (como é chamado originalmente) não é visto nas telas de um mundo tão carente de riso e alegria”, escreveu ela.

Dona Florinda

O pronunciamento de Florinda, que foi casada com o criador e protagonista da série Ricardo Bolaños, diz respeito à briga judicial que começou em 2020. A briga é entre a Televisa, rede de televisão mexicana que tinha os direitos dos programas, e a família de Bolaños, que é a dona dos direitos de exploração comercial dos personagens.

Ainda no começo dessa briga e polêmica, Florinda se pronunciou contra a decisão. Principalmente porque durante a pandemia do COVID-19, os fãs de Chaves ficaram sem seus momentos de diversão.

Contudo, agora ela foi mais enérgica dizendo que sua vontade era de que o programa voltasse a ser exibido. Tanto que, mesmo não fazendo parte da briga entre a família de Bolaños e a Televisa, Florinda entrou na Justiça para que Chaves voltasse a ser exibido.

“Se dependesse de mim, o show nunca teria saído das telas. Por isso estou agora no meio de uma briga legal para que a vontade do meu Rober seja respeitada e para que o programa volte às telas”, disse ela em um tweet.

Fim da transmissão

El país

Por mais queridos que Chaves e Chapolin sejam pelo público até os dias de hoje, os programas dos personagens interpretados por Roberto Bolaños, ou Chespirito como também é conhecido, não serão mais transmitidos nos canais de aproximadamente 20 países onde passavam. Em alguns desses lugares, os programas eram transmitidos desde os anos 1970.

Na época, quem deu a notícia foi o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, através do seu Twitter. “Minha família e eu esperamos que Chespirito esteja em breve nas telas do mundo”, escreveu.

O cancelamento aconteceu por conta de uma disputa entre a rede de televisão mexicana Televisa, que tinha os direitos dos programas, e a família de Bolaños, que tem os direitos de exploração comercial dos personagens.

Aqui no Brasil, o canal conhecido por transmitir os programas de Bolaños é o SBT. A emissora confirmou que recebeu uma notificação da Televisa, informando sobre a suspensão do contrato por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. Continuamos na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, disse o canal na época.

Mesmo com a briga já se estendendo por um tempo, a Televisa não comentou a respeito do caso. O Grupo Chespirito, a empresa que administra as licenças de exploração comercial, dirigido por Roberto Gómez, também não falou detalhes sobre esse conflito.

Fonte: Aventuras na história, BBC

Imagens: Twitter, El país

Entenda o caso da mulher que traiu marido com morador de rua

Artigo anterior

A história da primeira médica da América Latina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido