Curiosidades

Atualização do iPhone faz mulher chamada Siri mudar de nome

0

A cada nova geração do iPhone, novos recursos são apresentados e outros são melhorados. E além do celular em si, o sistema operacional da Apple também é atualizado constantemente. Na última atualização, a empresa facilitou o comando de voz para ativar a Siri, a assistente virtual da Maçã.

No iOS 17, ao invés de falar “Ei, Siri” a pessoa pode falar somente “Siri”. Contudo, isso pode ser um problema para quem tem o mesmo nome que a assistente virtual. Esse é o caso de uma personal trainer escocesa de 26 anos, que teve que pensar em um apelido para que seu iPhone não atrapalhasse sua vida.

Problema

Canaltech

Em uma entrevista dada ao The Sun, Siri Price disse que perdeu a paciência com essa atualização porque “as pessoas não podem nem dizer meu nome”. Até que antes da atualização, por mais que a situação pudesse ser um pouco chata, ela ainda poderia ser evitada. Para isso, as pessoa podiam usar qualquer frase que não fosse “Ei, Siri”. Contudo, com essa nova forma de ativar a assistente virtual, qualquer menção ao seu nome já ativa vários iPhones à sua volta.

De acordo com ela, seus colegas de trabalho tiveram que pensar em uma alternativa para que essa confusão fosse evitada. A solução encontrada para isso foi chamar a personal trainer pelo seu apelido “Siz”.

“Tenho certeza que a Apple podia ter escolhido outra opção, existem várias pessoas chamadas Siri e as vidas delas ficaram insuportáveis por causa disso”, concluiu Siri, ou melhor, Siz.

iPhone

The Telegraph

No caso da personal trainer, a atualização da Apple causou problemas em sua vida e também nos celulares de quem convive com ela, o que mostra que nem todas as novas atualizações podem ser para melhor.

Um outro exemplo disso é um problema visto no iPhone 15 Pro Max, que no caso pode ficar bem quente enquanto carrega, e isso pode acabar danificando o aparelho. Quem vazou essa informação foi o analista da Apple Ming-Chi Kuo, que tem um bom histórico de acertos sobre suas previsões. De acordo com ele, a Apple está criando um novo design para o iPhone 16 Pro para que sua dissipação de calor seja melhorada.

Esse superaquecimento do modelo 15 Pro Max foi dito por várias pessoas no período de teste do modelo. De acordo com elas, o celular fica tão quente que até para segurá-lo é desconfortável. E em alguns casos o próprio iPhone desligou sozinho para se proteger de possíveis danos.

Mesmo com essas informações vazadas, a Apple não comentou nada sobre o assuntou. No entanto, pelo que Kuo disse, a empresa está ciente do problema e por isso está trabalhando em uma solução.

Talvez um coisa não esteja relacionada com a outra, mas de acordo com informações da imprensa internacional, os usuários da China disseram que as lojas da Apple no país estavam desaconselhando as pessoas a usarem os cabos de Android no iPhone 15.

Para justificar essa recomendação a empresa teria dito que tem preocupações com o super aquecimento dos celulares enquanto carregam com outros cabos. No entanto, especialistas acreditam que isso é somente um protecionismo do mercado de componentes para que os lucros fiquem com a Apple.

Essa recomendação não foi vista somente na China. Ela seria uma recomendação feita pelas lojas da Apple no mundo todo. Contudo, mesmo que essa recomendação seja vista nas lojas oficiais, a empresa não divulgou nenhuma nota a respeito desse assunto.

Com a mudança no iPhone 15 para o USB-C vieram alguns benefícios, como por exemplo, uma integração maior entre os dispositivos de companhias diferentes. Com ela, pode ser possível que o mesmo cabo seja usado em todos os dispositivos do ecossistema Apple e também usar um celular com o sistema de carregamento reverso para carregar a bateria do iPhone 15.

Mesmo com a indicação dos funcionários das lojas Apple sobre não usar o cabo de Android para carregar o celular, cabe ao usuário decidir qual cabo ele irá usar para isso.

Fonte: Canaltech, ForbesTudo celular

Imagens: Canaltech, The Telegraph

Missão Psyche: brasileira é selecionada pela NASA para ver lançamento de perto

Artigo anterior

Titan: autoridades encontram mais destroços do submarino

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido