Curiosidades

Apple confirma data de anúncio do iPhone 15: saiba o que esperar dos celulares

0

A cada nova geração do iPhone, novos recursos são apresentados e outros são melhorados. Justamente por isso, os fãs da marca sempre esperam ansiosos os eventos de lançamento da nova linha. Depois de muito se especular, a Apple finalmente divulgou a data do evento de anúncio de sua nova linha: o iPhone 15.

O evento irá acontecer no dia 12 de setembro. E nesse ano, mudanças grandes são esperadas para os celulares da Maçã, como por exemplo, o conector Lightning ser substituído pelo padrão USB Tipo-C. Além disso, da mesma forma que o visto nos últimos anos, a Apple deve lançar quatro modelos na linha. Os iPhone 15; 15 Plus; 15 Pro; 15 Pro Max.

Por conta da mudança do conector nos dispositivos, também é esperado que a Apple lance novos cabos coloridos e também um modelo Thunderbolt de alta velocidade que irá ser vendido de forma separada.

Evento de lançamento

Nova Post

Nesse evento, a empresa pode ir além dos iPhone e anunciar também seus novos relógios Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2, e também um novo estojo de recarga que tenha USB-C para os AirPods Pro.

E com o anúncio dos iPhones 15, espera-se também que a Apple revele as datas de lançamento para as novas versões oficiais dos seus sistemas operacionais. No caso, eles são: iOS 17, iPadOS 17, macOS Sonoma, tvOS 17, watchOS 10 e HomePod 17.

Da mesma forma que os eventos anteriores, a Apple irá transmitir o evento do anúncio do iPhone 15 online a partir das 14h, horário de Brasília. Mas também será possível acompanhar esses novos produtos pelo site oficial deles ou pelo canal do YouTube.

O que esperar do iPhone 15

Tecmundo

Como dito, uma das mudanças principais do iPhone 15 pode ser o seu conector. Isso pode acontecer por conta de uma legislação da União Europeia que propôs a padronização dos conectores até o fim de 2024. Mesmo o prazo final sendo ano que vem, os rumores dizem que a Apple já fará a mudança nessa linha de celulares.

Outra mudança que pode vir é um novo botão de ação na lateral do telefone que irá substituir a chave para mudar para o modo silencioso. E o iPhone 15 pode também ter bordas mais finas em comparação com a geração atual de dispositivos da marca.

Além disso, são previstas novas cores para os modelos. No caso do iPhone 15 e 15 Plus eles podem ser: rosa, verde, azul, amarelo, laranja e preto. Já o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max virão nas opções: azul, preto, cinza e prata.

Com relação ao hardware, o que se espera é que a Apple venha com um aumento leve na capacidade da bateria de todos os modelos da linha 15. E os rumores também dizem que no caso do “15 Pro”, ele pode ter opções com até 2 TB de armazenamento, sendo o mínimo 256 GB.

Protótipo

Recentemente, vazou um protótipo 3D, no qual é possível ver o novo celular da Apple. Ele mostra como o iPhone 15 Pro será na mão do usuário. Quem compartilhou as imagens do protótipo não funcional foi Majin Bu, um informante conhecido no X por @MajinBuOfficial. Como visto, o novo modelo premium deve continuar com as linhas retas nas laterais, mas deve ter um acabamento levemente curvado em suas extremidades para que o conforto durante o uso fique melhor.

Também é possível notar que o iPhone 15 Pro terá duas grelhas na sua parte inferior. Uma delas será para o microfone e a outra para a saída principal de som. No meio delas provavelmente estará uma das grandes novidades de toda linha 15, a entrada USB tipo-C ao invés da porta Lightning.

O módulo de câmeras do iPhone 15 Pro deve ficar praticamente igual, com o formato quadrado e suas lentes posicionadas nos mesmos locais. Do lado esquerdo do aparelho estarão os botões de volume e o esperado botão de ação multifuncional. Esse botão vem substituir o slider clássico que deixava o celular no modo silencioso.

De acordo com o protótipo é possível notar que a tela do modelo terá bordas bem finas, além de ter o furo na forma de “i” para a câmera frontal e os sensores de Face ID. Contudo, quando o celular chegar ao mercado, ele deve ser preenchido para ficar mais parecido com uma pílula.

Fonte: Tecmundo,  Canaltech

Imagens: Twitter, Tecmundo, Nova Post

Quanto custa um rim? A lista de órgãos no mercado negro

Previous article

20 situações simples que fazem as pessoas mais felizes

Next article

Comments

Comments are closed.