Curiosidades

Autoridades encontram mulher desaparecida vivendo em barraca

0

Uma mulher de 47 anos que foi declarada desaparecida há quase seis meses foi recentemente encontrada vivendo em uma pequena tenda. A americana, de acordo com uma reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, estava se aventurando por um desfiladeiro em Utah e conseguiu sobreviver todo esse tempo com uma dieta a base de ervas e outros recursos presentes na natureza.

O caso

A mulher, cujo nome não foi divulgado pelos veículos de comunicação que realizaram uma cobertura do caso, foi declarada desaparecida em novembro do ano passado, depois que seu carro – com equipamento utilizados em acampamentos – foi encontrado em um estacionamento próximo ao Spanish Fork Canyon, cerca de 60 quilômetros ao sul de Salt Lake City.

Conforme consta na reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, membros do Gabinete do Xerife do Condado de Utah, à data, vasculharam toda a área, mas não conseguiram localizar a mulher. Os oficiais tampouco conseguiram contactar os parentes da americana. Como as buscas realizadas pelos membros do Gabinete do Xerife do Condado de Utah não tiveram êxito, os oficiais apreenderam o carro e todos os equipamentos.

Recentemente, as autoridades locais decidiram realizar novas operações – via terrestre e aérea – na área. A surpresa veio no último fim de semana, quando a equipe que patrulhava a região encontrou a americana por engano.

Segundo as informações que constam na reportagem do portal Odditycentral, um dos voluntários que atuava nas operações que eram conduzidas pelos membros do Gabinete do Xerife do Condado de Utah havia trazido um drone, o qual, em meio às atividades, caiu em uma determinada região do cânion. Dois oficiais saíram em busca do dispositivo e, em meio ao caminho, encontraram uma tenda que, à primeira vista, parecia abandonada.

O encontro

A tenda em questão, como é possível deduzir, abrigou a americana nos últimos 6 meses. “Enquanto caminhavam em meio as colinas, os oficiais encontraram uma tenda, que, por conta da aparência, parecia ter sido abandonada. De repente, o zíper da tenda se abre, revelando a mulher que as autoridades do SAR procuraram em dezembro de 2020”, revela um comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de Utah emitido à imprensa.

De acordo com as informações que foram disponibilizadas pelo portal de notícias Odditycentral, a mulher, ao longo destes meses, perdeu uma quantidade significativa de peso e estava visivelmente fraca. A americano revelou aos membros do Gabinete do Xerife do Condado de Utah que, desde seu desaparecimento, suportou as severas temperaturas da região e que só conseguiu sobreviver porque teve acesso a recursos naturais.

As autoridades encaminharam a americana até um hospital para realizar uma avaliação, tanto física quanto mental.

“Queremos deixar claro aqui que, embora muitas pessoas possam não entender as circunstâncias e as condições que esta mulher viveu, ela não fez nada contra a lei”, disse o gabinete do xerife.

Em comunicado, o Gabinete do Xerife do Condado de Utah revelou que a americana continua tendo livre acesso à mesma área e que não há nada que eles possam fazer para impedi-la caso deseje se aventurar novamente pela região – se isso acontecer, as autoridades informaram que irão disponibilizar alguns recursos extras para garantir que a americana não tenha que sobreviver à base de recursos naturais.

As pontuações nos testes de QI estão ficando mais altas, mas os humanos estão mais inteligentes?

Artigo anterior

Empresa austríaca cria sapatos inteligentes para deficientes visuais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido