Entretenimento

Benedict Cumberbatch, ator, pode ser condenado por passado escravagista da família

0

A escravidão foi um dos momentos mais trágicos da nossa história. E o pior de tudo é que até os dias de hoje pessoas ainda vivem em condições análogas a ela. Justamente por ter sido uma tragédia para nunca mais ser esquecida, penas para responsáveis por endossar esse sistema podem ser colocadas em práticas atualmente. Com isso, o ator Benedict Cumberbatch pode sofrer as consequências.

Isso porque, mesmo que o ator tenha lamentado determinados detalhes condenáveis sobre a história da sua família, ele pode sofrer prejuízos financeiros se realmente tiver a condenação pelo histórico escravagista dos seus antepassados que viviam em Barbados, na América Central.

Caso a condenação seja feita, Cumberbatch pode ter que pagar uma indenização aos descendentes dos escravos que foram comprados por sua família para trabalharem nas plantações de algodão e açúcar entre os séculos XVIII e XIX.

“Todos os descendentes de proprietários de plantações brancos que se beneficiaram do tráfico de escravos devem pagar indenizações, incluindo a família Cumberbatch”, afirmou David Denny, secretário-geral do Movimento das Caraíbas pela Paz e Integração.

Condenação

A tarde

Quem tomou essa decisão foi o governo de Barbados que, durante os últimos meses, criou uma comissão com o objetivo de fazer com que os danos causados pelas famílias que eram donas das terras e dos escravos pagassem por seus erros do passado.

De acordo com o The Telegraph, em 1728, o sétimo bisavô do ator comprou a plantação Cleland em St Andrew, em Barbados. Nesse local estavam 250 escravos trabalhando até o momento em que a escravidão foi abolida mais de 100 anos depois.

Em 1834 a escravatura foi abolida, e nessa época o governo britânico ofereceu uma compensação para os proprietários que perderam suas terras. Dentre eles está a família de Cumberbatch que, na época, recebeu seis mil libras. Ainda segundo o jornal, nos dias atuais esse valor corresponderia a 1,1 milhão de libra, equivalente a 6,3 milhões de reais

Em 2009 foi a primeira vez que o ator falou publicamente a respeito do passado escravista na sua família. O pronunciamento veio depois de Cumberbatch ter atuado no filme “Jornada pela liberdade”, filme que mostra a batalha para abolir a escravidão na Grã-Bretanha.

Na época em que estava promovendo esse filme, o ator deu uma entrevista ao Daily Mail, na qual falou que tinha visto o longa como uma “espécie de pedido de desculpas” pelo que sua família fez com relação ao tráfico de escravos. O ator também revelou que sua mãe até o aconselhou a não usar o sobrenome da família em sua carreira.

Ator

No caso de Benedict Cumberbatch, ele pode ser condenado por conta dos seus antepassados. No entanto, existe um ator, ou melhor, uma família, que teve seus possíveis segredos revelados em um documentário da Discovery+ recentemente.

A produção investiga o suposto canibalismo de Armie Hammer. Desde 2021, ele está enfrentando várias acusações de abusos tanto físicos como sexuais. Por conta disso, desde essa época o ator está afastado de Hollywood.

A série se chama “House of Hammer” e apresenta as mulheres que alegam terem sido vítimas do ator. De acordo com elas, durante os abusos, Hammer teria recorrido à tortura e ao canibalismo. As mulheres também expõem mensagens que teriam sido enviadas por ele.

“Tenho a fantasia de que alguém prove seu amor e devoção deixando-se amarrar em um espaço público à noite e deixar seu corpo ser usado livremente”, dizia uma delas.

O ator também teria dito às vítimas que é “100% canibal”. “Vou te morder inteira”, ele supostamente escreveu em outra mensagem.

No trailer da série é possível ver as duas vítimas, Courtney Vucekovich e Julia Morrisson. As duas contam as suas versões da história e como conheceram Hammer pelas redes sociais, mostrando prints de conversas e mensagens de áudio do ator.

A produção aborda os escândalos envolvendo o ator e a dinastia Hammer, que teria envolvimento com assassinatos, drogas, sexo, disfunção e traição.

Fonte: GZH, Aventuras na história

Imagens: YouTube, A tarde

Sulemana Abdul, o homem de 2,14m que não para de crescer

Artigo anterior

Homem realiza sonho de ‘virar lobo’ no Japão e gasta mais de R$120 mil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido