Entretenimento

Brasileiros vencem Eisner, o principal prêmio de quadrinhos do mundo

0

Dois ilustradores brasileiros venceram categorias no Eisner, considerado a principal premiação de quadrinhos do mundo. A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira, durante a San Diego Comic Con, nos Estados Unidos.

Nem Todo Robô, por Mark Russell e Mike Deodato Jr., da AWA Upshot, venceu na categoria de Melhor Publicação de Humor. O trabalho também foi indicado como Melhor Nova Série, mas acabou perdendo para The Nice House on the Lake, de James Tynion IV e Álvaro Martínez Bueno, da DC Black Label.

Em seu Instagram, Deodato falou sobre um e-mail trocado com seu editor em maio de 2020, mostrando a confiança em seus quadrinhos. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mike Deodato, Jr. (@mikedeodato)

“Apesar de ter amado o roteiro de Nem Todo Robô, não estava certo se seria capaz de entregar o humor que a série pedia. Por sorte, meu amigo e editor Axel Alonso tinha as palavras certas e sábias que eu precisava ouvir: ‘Você é Mike Deodato, você pode desenhar qualquer coisa!’ Eu escrevi este e-mail logo depois disso. Desde que ganhamos um Eisner ontem à noite, acho que você pode dizer: ‘Eu te disse’ agora, Axel. Risos”, escreveu. No e-mail em questão, seu editor lhe escreveu: “Lembre-se de dizer: ‘Eu te disse’ quando eu ganhar um Eisner por esse trabalho”.

Já o segundo brasileiro a ganhar a maior premiação dos quadrinhos foi Fido Nesti. Ele ganhou na categoria Melhor Adaptação de Outro Meio com George Orwell’s 1984: The Graphic Novel, da Mariner Books. O brasileiro postou uma foto de seu troféu no Instagram. Ele também agradeceu pelo prêmio. “Uau! Muito feliz e ainda atordoado com o que aconteceu ontem à noite”, disse.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fido Nesti (@fidonesti)

Netflix divulga trailer de Sandman, série baseada em quadrinhos da DC Comics assinados por Neil Gaiman

Foto: Divulgação/ Netflix

Também durante a Comic Con de San Diego, no último sábado (23/07), a netflix divulgou o trailer oficial de Sandman, filme baseado nos quadrinhos da DC Comics de Neil Gaiman. 

A produção mistura mitos e fantasias sombrias, entrelaçadas ao longo de dez capítulos épicos que acompanham as aventuras de Sonho. A série contará a história de um lugar chamado “Sonhar”, onde Sandman, Mestre dos Sonhos (Tom Sturridge), dá vida aos medos e fantasias mais profundos das pessoas.

No entanto, Sonho é capturado de forma inesperada e feito prisioneiro por um século, sua ausência provoca vários incidentes que mudarão para sempre o Sonhar e o mundo desperto.

De acordo com matéria da Jovem Pan, para restabelecer a ordem, Sonho precisa encarar uma jornada por diferentes mundos e tempos e arrumar os erros que cometeu durante a sua existência. Por isso, ele visita velhos amigos e inimigos, conhecendo novas entidades cósmicas e humana

A série baseada nos quadrinhos estreia no dia 5 de agosto.

A produção conta com a participação de Boyd Holbrook, Patton Oswalt, Vivienne Acheampong, Gwendoline Christie, Charles Dance, Jenna Coleman, David Thewlis, Stephen Fry, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Vanesu Samunyai, John Cameron Mitchell, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Joely Richardson, Niamh Walsh, Sandra James-Young e Razane Jammal. 

A produção executiva é do próprio Neil Gaiman e do showrunner Allan Heinberg.

Dynamite anuncia nova série do Tarzan

Foto: Reprodução/ O Vício

Ainda na San Diego Comic-Con, a Dynamite Entertainment anunciou uma nova série em quadrinhos do Tarzan, que contará com roteiro do veterano Dan Jurgens.

A nova série de quadrinhos do Tarzan, escrita por Dan Jurgens, terá as primeiras publicações em novembro. O roteirista irá colaborar com diversos artistas para arte interna e capas das HQs.

Criado por Edgar Rice Burroughs e apresentado na edição de outubro de 1912 da revista de contos The All-Story Magazine, o personagem Tarzan é um dos maiores ícones culturais. 

Fonte: G1, Jovem Pan

Confusão ocorre entre famílias de turistas no Magic Kingdom, na Disney

Artigo anterior

Essa ilha ”muda de país” duas vezes por ano

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido