Notícias

Cachorra é resgatada a 150 metros de profundidade em caverna nos EUA

0

Uma cachorra foi resgatada por uma equipe de cerca de 30 espeleólogos em uma caverna ao norte de Perryville, em Missouri, nos Estados Unidos. A cadela estava desaparecido desde 9 de junho e foi encontrado a 150 metros de profundidade.

A equipe de pesquisadores estava mapeando a caverna, que está no sistema de cavernas de Berome Moore, como parte de um projeto para a Cave Research Foundation, quando pediram a ajuda do professor Rick Haley para realizar o resgate.

A cachorra foi encontrada por um grupo de pais e filhos que estava visitando a caverna dias antes. A cadela foi retirada das profundezas após Haley e o colega espeleólogo Gerry Keene se rastejarem e se espremerem no local em 6 de agosto.

Eles disseram à CNN Internacional que o animal estava em má forma, ainda que não parecesse “ter nenhum ferimento”. Ele também estava “letárgico” e relutante em andar. Ainda assim, depois que foi tirado da caverna, “seu espírito se animou um pouco”.

“A cachorra estava em mau estado”, disse Haley. “Ela estava realmente desnutrida. Ela era pele e osso. Tinha lama nela.”

Reencontrando o dono

A cachorra foi entregue ao seu dono logo após um membro da equipe rondar o bairro com uma foto do animal.

O tutor do animal “ficou surpreso ao ver a cachorra”, contou Haley. Ele também informou que a cadela se chama Abby e tem 13 anos.

Ainda não foi descoberto como ela foi parar na caverna, onde ela pode ter ficado por quase dois meses, considerando que ela desapareceu em 9 de junho. A cadela pode ter entrado no local para perseguir outro animal, como um rato ou guaxinim. Também existe a possibilidade dela ter sido levada pela chuva.

De acordo com Haley, participar do resgate de Abby “é uma sensação boa”. “Eu era uma das únicas pessoas na superfície no momento em que o resgate precisava acontecer. [Mas] se houvesse todos os 30 espeleólogos lá, você teria encontrado 30 pessoas facilitando esse resgate”, disse.

Helicóptero da PM resgata cachorro depois do animal despencar por 50 metros

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Já no Brasil, em julho, um cachorro de caça foi resgatado após cair de uma altura de 50 metros em um cânion em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense. 

Um helicóptero foi utilizado no resgate do animal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cachorro não teve ferimentos e logo foi entregue ao tutor.

O resgate aconteceu no dia 23 de julho no Cânion do Funil. Pessoas que acampavam no local relataram que o animal estava junto com eles. No entanto, não souberam explicar o porquê de ele ter caído. Depois da queda, o cachorro ficou preso em uma área do penhasco.

O helicóptero da Polícia Militar realizou um sobrevoo sobre a área do cânion para encontrar o animal. Logo depois de localizarem o cachorro, os policiais fizeram uma manobra de rapel para conseguir chegar até ele. O cachorro e o tripulante foram içados pelo helicóptero até uma área segura.

A operação durou cerca de três horas.

Vale lembrar que duas semanas antes, na mesma localidade, um outro cachorro já havia caído do penhasco e sido salvo pelo helicóptero da Polícia Militar. O animal despencou de uma altura de 90 metros e o resgate durou aproximadamente cinco horas. De acordo com os bombeiros, o animal não sofreu ferimentos porque a vegetação local o protegeu.

Cachorro salva tutor

Foto: Reprodução/ Facebook/ Nevada County Sheriff’s Search & Rescue

Algumas vezes são os cachorros que resgatam seus tutores. Também em julho, um homem de 53 anos foi salvo pelo seu cão depois de cair de uma altura de 20 metros quando fazia uma caminhada em um parque nos Estados Unidos. 

O cachorro foi o responsável por levar a equipe de resgate até o local em que o tutor estava com as costelas e a bacia quebradas.

Fonte: Aventuras na História, Yahoo

Cachorros mastigam bilhete de loteria premiado

Artigo anterior

Estados Unidos testam míssil intercontinental

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido