Curiosidades

Casal resgatou mais de 20 bebês de um berçário em chamas

0

Felizmente o mundo está cheio de pessoas que estão dispostas a fazer o bem para o outro e se arriscar para que outros fiquem bem. Esse é o caso desse casal. Doran Smith e David Squillante viajaram de Bristol, nos Estados Unidos, para Barcelona, na Espanha, para passar sua lua de mel. Contudo, eles acabaram virando verdadeiros heróis.

O que aconteceu enquanto o casal estava em lua de mel, em uma viagem que teoricamente era para fugir da rotina e relaxar, foi um incêndio em um berçário e eles mais que prontamente ajudaram a resgatar os bebês que estavam dentro dele.

Doran e David, os dois com 38 anos, estavam em Barcelona há alguns dias quando fizeram uma visita guiada em um parque e ouviram algumas mulheres gritarem nas proximidades. O casal descobriu que o motivo dos gritos era um incêndio acontecendo em um prédio.

Salvamento

Upscol

O prédio em questão era um berçário e as chamas vinham da entrada do local. Mesmo assim, o casal não hesitou em ajudar os pequenos indefesos que estavam lá dentro.

David foi para a outra entrada do prédio e viu que tinham aproximadamente 20 bebês em uma sala, que não estava pegando fogo, mas que estava cheia de fumaça. Por conta da situação, o homem não perdeu tempo e colocou os bebê em um berço para tirá-los de lá e mantê-los seguros. “O instinto assumiu”, disse ele.

O homem levou o berço com os bebês até a porta onde Doran estava. Então, a mulher os empurrou para o outro lado da rua para que eles ficassem longe do prédio em chamas.

Mesmo sabendo pouco espanhol, David falava para os trabalhadores do berçário “calma, calma”. Felizmente, como toda a situação era de emergência, mais transeuntes se juntaram ao casal para resgatar vidas.

“Não podíamos falar a língua, mas havia uma linguagem universal. Estávamos todos tentando ajudar”, disse Doran.

Por conta da contribuição de todos que estavam lá, o resgate durou somente alguns minutos e ninguém ficou ferido.

Casal

Upscol

Depois do ocorrido, o casal não parou de receber agradecimentos quando eles voltaram ao parque onde estavam. Por mais que eles tenham chegado atrasados para a visita guiada, eles sabiam que tinham um assunto mais importante para tratar e felizmente conseguiram ajudar quem mais precisava.

“Parece que vimos em um filme. Simplesmente não parecia real”, disse David.

Quando o casal voltou a Bristol, eles receberam mais reconhecimento ainda. Mesmo que ser reconhecido pelo ato de bravura seja uma coisa boa, David espera que o que eles fizeram sirva de exemplo para outras pessoas. “Isso ajudará as pessoas a pensarem sobre outras pessoas”, concluiu ele.

Incêndio

G1

No caso do jovem casal de Bristol, foram eles quem salvaram os bebês do incêndio no berçário. Contudo, aqui no Brasil, quem salvou um casal de idosos das chamas foi um cachorro. O acidente aconteceu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Depois de perceber que a casa de seus donos estava pegando fogo, Bob, o cachorro, começou a latir para conseguir ajuda. Felizmente, tudo não passou de um grande susto e ninguém ficou ferido.

“Bob foi um herói. Eu estava dormindo de sono solto, a tomada do ventilador estourou e pegou fogo”, disse a idosa Aline Lustoza, de 82 anos.

O incêndio na casa começou por volta das duas horas da manhã no quarto de Aline e depois se espalhou pela casa. As chamas só foram apagadas às 5h30 da manhã pelo Corpo de Bombeiros. O fogo acabou destruindo a casa.

Quando o fogo começou, a idosa, seu marido, Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer, a enfermeira que cuida do idoso e o cachorro ainda estavam na casa.

Segundo Aline, quando o cachorro percebeu as chamas, ele pegou um pano que costuma carregar pela casa e foi chamar a enfermeira que estava no quarto do idoso.

“Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela, a enfermeira, veio atrás e viu o ventilador. Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver”, lembrou a idosa.

Como elas não conseguiram apagar o fogo, a enfermeira pegou o marido de Aline no colo e o tirou de dentro da casa. No mesmo momento a idosa também saiu da casa. De acordo com a filha mais velha do casal, Ivaline, se Bob não tivesse visto o incêndio poderia ter acontecido uma tragédia.

Fonte: Upscol,  G1

Imagens: Upscol,  G1

Thomas Bradford, o homem que se matou para provar a existência de espíritos

Artigo anterior

Assim eram alguns eletrodomésticos há 100 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido