Entretenimento

Casimiro bate recorde em live na eliminação do Brasil na Copa

0

A eliminação do Brasil da Copa do Mundo 2022 foi uma tragédia para os brasileiros, mas trouxe algumas pequenas vitórias, como o recorde de Casimiro no YouTube.

Enquanto lamentava a derrota brasileira para a Croácia nos pênaltis, o canal do streamer, CazéTV, alcançou mais de 6.9 milhões de dispositivos conectados ao mesmo tempo, ultrapassando seu próprio número anterior na plataforma.

Desde que iniciou seu projeto de transmissão autorizada dos jogos da Copa do Mundo, Casimiro Miguel vem registrando números impressionantes. Como disse no início do evento, seu objetivo de ter 10 milhões de visualizações simultâneas é ambicioso, e está cada vez mais próximo disso.

A contagem é feita pelo próprio YouTube, e considera todos os tipos de dispositivos que estão conectados na live e assistindo simultaneamente, sendo computadores, smartphones ou aplicativos pela televisão, por exemplo.

Recorde de Casimiro é segundo maior

Via Terra

O recorde de Casimiro no YouTube o coloca no segundo lugar na lista de maiores lives da história, segundo dados mapeados pela própria plataforma. Por enquanto, o topo do ranking pertence a Felix Baumgartner, um paraquedista que teve mais de 8 milhões de dispositivos conectados em sua live no YouTube em 2012. Ele alcançou esse feito após saltar de paraquedas “do espaço”, em parceria com a Red Bull.

Na maior transmissão anterior do canal CazéTV, a equipe já tinha chegado ao segundo lugar. No jogo do Brasil contra a Suíça, teve mais de 5 milhões de aparelhos conectados e assistindo. Por isso, foi capaz de superar marcas como SpaceX e Apple.

Com isso, Casimiro pôde comemorar seu recorde surpreendente, apesar do clima de derrota após se despedir do time brasileiro da Copa do Mundo nas quartas de final.

Todos os números significativos que o canal CazéTV atingiu foram em jogos do Brasil, inicialmente, com suas vitórias, como no jogo contra a Coreia do Sul e contra a Suíça.

Agora, o maior recorde do streamer até o momento também foi com a seleção em campo. Infelizmente, os resultados não foram positivos dessa vez, mas não excluiu a pequena vitória de Casimiro.

Transmissões continuam

Mesmo sem a Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo, que acontece dia 18 de dezembro, a CazéTV seguirá transmitindo os jogos, como fez desde o início. Mesmo disputas que não envolveram o Brasil foram passadas no canal, da fase de grupos até as eliminatórias.

No entanto, sem o Brasil no confronto final, pode ser mais difícil bater o recorde do primeiro lugar. A conta passou por mais movimentações por conta dos seguidores que assistiam aos jogos todos os dias, seguindo o cronograma. Com o final da Copa do Mundo, ainda não se sabe qual o destino da CazéTV.

Vale lembrar que o recorde de Casimiro também contou com a ajuda de diversos patrocinadores oficiais, como iFood e McDonalds, por conta da competição mundial.

Agora, os seguidores aguardam para conferir qual será o destino da conta que detém o segundo e terceiro maior posicionamento na lista de transmissões simultâneas.

Sem Copa, Casimiro segue como maior do Brasil

Via TechTudo

Embora o destino da CazéTV seja desconhecido por conta do final da Copa do Mundo, o recorde de Casimiro é apenas mais um para a conta. Desde 2021, o streamer vem se destacando entre criadores de conteúdo de todo o Brasil.

Atualmente, sua conta na Twitch, plataforma de live stream, é a que possui maior número de subscrições registradas. Além disso, acumula quase 4 milhões de seguidores nas redes sociais.

Por dois anos seguidos, Casimiro também ganhou prêmios como personalidade do ano e influencer do e-Sport. Por esse motivo, podemos esperar que o streamer continue popular, mesmo com o final da Copa do Mundo e o destino até então desconhecido da CazéTV.

Para os fãs, será possível acompanhar os novos conteúdos após o cronograma do campeonato, pelos canais de stream e pelas postagens oficiais no YouTube.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: TechTudo, Terra

Inteligência artificial mostra Steve Jobs mais velho; veja imagem

Artigo anterior

Mostre esta selfie clicada no Everest a quem defende o terraplanismo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido