Curiosidades

Mostre esta selfie clicada no Everest a quem defende o terraplanismo

0

É quase impossível convencer alguém de que a Teoria da Terra Plana é uma farsa, então, se você não quer mais se desgastar e apenas planeja zoar terraplanistas, experimente mostrar uma selfie para ele.

Essa discussão astrológica é antiga, e, por incrível que pareça, ainda há pessoas que acreditam que o planeta não é esférico, e que a gravidade é uma mentira. Independentemente dos argumentos mostrados a eles, as pessoas parecem não se convencer da verdade científica e irrefutável.

Por isso, alguns apenas pararam de tentar, e apenas tiram sarro dos mais insistentes que sempre vêm com a mesma conversa de Terra Plana. Nesse caso, existe uma foto verdadeiramente impressionante tirada no Monte Everest em 2018, e, até os dias de hoje, ela pode ser um bom instrumento para zoar terraplanistas.

A selfie para zoar terraplanistas

Via TecMundo

Essa imagem foi tirada por um corajoso alpinista no topo do Monte Everst, a montanha mais alta da Terra. Ela tem nada mais nada menos que 8,8 mil metros de altura. Isso significa que o cara da selfie estava a uma altura muito grande.

Maior ainda que, por exemplo, Mad Mike Hughes, um terraplanista que se lançou em um foguete caseiro para provar que o planeta é plano. Seu objetivo não foi muito bem concluído, uma vez que ele não passou de 600 metros. Enquanto isso, essa foto surge como uma incrível evidência científica e, claro, uma forma de zoar terraplanistas.

Não se sabe quem foi o autor da imagem, mas a postagem aconteceu no portal Reddit em nome da conta Amazed_Spirit. O site de discussões e compartilhamento de conteúdo viralizou a imagem, principalmente pelo efeito de curvatura da Terra ao fundo, em que é possível ver perfeitamente a sua esfera.

Além disso, Amazed_Spirit anexou uma legenda curiosa, dizendo “Xeque-mate, Sociedade da Terra Plana”.

A selfie foi compartilhada milhares de vezes no Reddit e em outras redes sociais. Claro, também gerou algumas discussões entre as pessoas, especialmente defensores da teoria. Um dos apontamentos é que o alpinista poderia ter usado uma lente olho de peixe para ter o efeito.

Em determinado momento, um usuário apontou que isso sequer faria diferença, pois se a Terra fosse plana, seria possível avistar a superfície toda em grandes altitudes, e não apenas uma porcentagem dela.

Por que as pessoas ainda acreditam que a terra é plana?

Zoar terraplanistas pode parecer engraçado, mas é importante entender por que algumas pessoas ainda acreditam que a terra é plana.

Essa teoria vem sendo alimentada há muitos anos, e se potencializou com a internet, onde é possível compartilhar conteúdos rapidamente, e nem sempre com a devida checagem. Além disso, tornou-se mais fácil convencer grandes comunidades de uma ideia, mesmo que sem fundamento.

Atualmente, existem algumas justificativas para as pessoas acreditarem na Teoria da Terra Plana, como manipulação conspiracionista, falta de confiança na ciência e descrença de evidências.

Via BBC

Não podemos dizer, ao certo, o que se passa na mente de um terraplanista, e por que ele ignora todas as provas concretas que existem sobre a curvatura da Terra e sobre o sistema solar.

Entretanto, muitas pessoas sustentam essa teoria conspiratória acreditando cegamente nela, fruto de uma manipulação coletiva. Enquanto isso, a perda de confiança na ciência também colabora para que as pessoas passem a duvidar das evidências apresentadas.

Fotos são tidas como montagens, vídeos são falsificados e estudos matemáticos são forjados pela NASA por algum motivo. Esses são argumentos que os defensores usam para justificar sua crença, que não mudará tão facilmente.

Nesse caso, para quem desistiu de tentar, basta usar uma selfie divertida no Everest como forma de zoar terraplanistas, e evitar discussões mais acaloradas com o grupo, que parece ser fiel às suas próprias ideias.

 

Fonte: TecMundo

Imagens: TecMundo, BBC

Casimiro bate recorde em live na eliminação do Brasil na Copa

Artigo anterior

O que aconteceria se um asteroide caísse no Brasil? Veja neste simulador

Próximo artigo