Curiosidades

Inteligência artificial mostra Steve Jobs mais velho; veja imagem

0

Se você já teve curiosidade em saber como seria Steve Jobs mais velho, uma inteligência artificial pode te mostrar.

O gênio criador da Apple tinha apenas 56 anos quando faleceu em 2011, após uma árdua luta contra o câncer de pâncreas. Ele deixou família, amigos e um legado para trás.

Por conta disso, uma artista decidiu dar vida a uma simulação ultrarrealista de como seria Steve Jobs mais velho, nos dias de hoje. Dessa forma, seria possível ver o fundador da Apple como se realmente estivesse vivo em 2022.

A imagem viralizou na internet, não apenas por se tratar do grande nome da Apple, mas também pelo realismo da foto gerada por programa.

Via Tecmundo

Steve Jobs mais velho: como se nada tivesse acontecido

A artista que permitiu ao mundo ver Steve Jobs mais velho é Alper Yesiltas, da Turquia. Ela gerou a imagem como parte de uma série conhecida como #asifnothinhgappened, ou “Como se nada tivesse acontecido”, em tradução.

Sua intenção é mostrar a versão mais velha de celebridades que já morreram, literalmente, como se nada tivesse acontecido. Seus métodos envolvem softwares de inteligência artificial e uso de imagens públicas, permitindo que o programa avalie os traços e gere uma foto realista.

A artista também desenvolveu outras imagens de personalidades marcantes que nos deixaram cedo demais. Até agora, sua conta pessoal no Instagram possui publicações com imagens de Michael Jackson, Lady Diana e Steve Jobs, entre outros. É possível conferir tudo isso gratuitamente na plataforma.

Na foto de Steve Jobs mais velho, é possível vê-lo usando suas roupas mais populares, a clássica camisa preta de gola alta e os óculos de armação redonda, que sempre foram característicos.

Além disso, ele também aparece com cabelos mais grisalhos, fortes linhas de expressão no rosto e uma expressão mais saudável. Vale lembrar que a luta contra o câncer deixou Steve Jobs mais vulnerável em seus últimos anos.

Se estivesse vivo, Steve Jobs mais velho teria 67 anos, e possivelmente continuaria ativo em sua companhia, inovando com os novos aparelhos e ideias para a Apple. Ele deixou sua esposa e quatro filhos, que também puderam ter uma pequena ideia de como seria nos dias de hoje.

Em 2022, a morte do gênio da tecnologia completou 11 anos, e para fãs e admiradores do seu trabalho, o empresário faz falta. No entanto, foi possível, ao menos, conferir sua possível aparência.

Inteligência artificial matando a saudade

O uso da tecnologia e de inteligências artificiais, como a empregada por Alper Yesiltas, já é comum na reprodução de imagens, de diversas formas.

Existem vários aplicativos que criam obras de arte exclusivas a partir de textos e palavras-chave. Além disso, há muitos anos que existem plataformas próprias para unir duas fotos e gerar imagens únicas.

No entanto, os códigos e algoritmos que permitem essa aplicação estão se tornando mais avançados e aprimorados, o que traz novas possibilidades, como Steve Jobs mais velho.

A aplicação desses recursos permite não apenas acompanhar a evolução da tecnologia e do universo digital, mas também matar a saudade de entes queridos que já se foram, e não puderam envelhecer.

Por esse motivo, esses projetos estão se tornando cada vez mais populares, seja por meio de artistas especializados ou a adesão de aplicativos que trazem imagens realistas e inteligentes a partir de alguns dados.

No futuro, podemos esperar mais o uso dessas ferramentas na geração de fotos, para conhecer futuros filhos ou ver como nossos entes queridos seriam se estivessem vivos até os dias de hoje.

Para quem possui conhecimentos de tecnologia e programação, já é possível explorar essas ferramentas e criar suas próprias imagens com celebridades. Enquanto isso, podemos continuar acompanhando essas publicações, e conferindo como a tecnologia está se tornando incrível.

 

Fonte: Tim News

Imagens: TecMundo

Uma maneira simples de ganhar 10 anos na sua expectativa de vida

Artigo anterior

Casimiro bate recorde em live na eliminação do Brasil na Copa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido