Curiosidades

Companhia aérea bane jovem por 3 anos por usar truque inteligente para economizar mais de 50% por voo

0

Para muitas pessoas, viajar de avião é um sonho. E aqueles que já viajaram sabem o quão prática e confortável é essa experiência. No entanto, nem sempre o preço de um voo é barato, ainda mais se a viagem for internacional. Justamente por isso que as pessoas planejam viagens com certa antecedência para conseguirem voos mais baratos e economizarem.

Contudo, existe uma prática chamada “skiplagging” que é bem conhecida e usada como forma de conseguir passagens aéreas mais baratas. No entanto, é claro que isso não é uma coisa que agrada as companhias aéreas. Até porque, usando esse truque, um voo que anteriormente estava muito caro se torna acessível.

Voo mais barato

Busca voo

Por exemplo, uma pessoa quer ir de Madri para Dubai, mas o voo está muito caro. Então, com o truque, ela reserva um voo para Tóquio, mas que tem uma escala em Dubai. Dessa forma, quando o avião pousar no real destino que a pessoa queria ir, ela simplesmente sai da aeronave e curte o destino que ela tinha planejado. Ou seja, ela conseguiu ir para Dubai, mas com um preço menor.

Claro que sabendo dessa prática é fácil querer aplicá-la logo em sua próxima viagem, mas nem tudo são flores. Isso porque o truque é bem conhecido pelas companhias aéreas. E se der certo no voo de ida, pode ser que sua viagem de volta seja cancelada. Por conta disso, algumas pessoas costumam usar o skiplagging apenas na volta.

Banimento

Exame

Como dito, por conta do skiplagging ser bastante conhecido pelas companhias, algumas pessoas acabam se dando mal por usá-lo. Esse foi o caso de Logan Parsons. Ele era um jovem de Gainesville, na Flórida, e queria viajar para Charlotte, na Carolina do Norte. No entanto, como o voo direto estava caro, ele usou o truque em uma viagem para Nova York. Isso pareceu funcionar até que ele foi pego pelo segurança do aeroporto.

O jovem foi levado para ser interrogado e quando eles descobriram toda a situação o bilhete dele foi cancelado e ele foi forçado a comprar o voo direto. Como se tudo isso já não fosse o bastante, a companhia American Airlines o proibiu de voar com eles durante três anos.

Logan tentou usar o skiplagging porque o voo com escala na Carolina do Norte era aproximadamente 150 dólares, enquanto que o voo direto passava dos 400 dólares. Mesmo que a priori esse tenha parecido um bom negócio, no fim das contas foi o conhecido “o barato que sai caro”.

Comportamento

Euro dicas

Além do skiplagging, existem outros comportamentos que as pessoas fazem dentro dos voos que irritam não as companhias aéreas em si, mas sim os comissários de bordo. Por mais que exista o botão para chamá-los, ele não serve para tudo que pode passar pela cabeça do passageiro.

Tanto é que não é difícil encontrar vídeos nas redes sociais de comissários de bordo fazendo desabafos a respeito dos comportamentos mais inconvenientes que eles têm que lidar durante um voo.

Um desses relatos foi feito por Kat Kamalani, ex-comissária da Delta Air Lines, em seu TikTok. “Isso deixa as comissárias totalmente loucas: quando você aperta o botão se nós estamos na pista ou durante a subida ou descida da aeronave. E a razão para isso é que uma enorme questão de segurança para nós porque podemos nos machucar”, disse ela.

Ainda segundo ela, se o caso não for uma emergência, a comissária que for até o passageiro que a chamou deve voltar para seu assento imediatamente.

Por conta da grande popularidade do vídeo, perguntas surgiram até em outras redes, como por exemplo, em um fórum da Delta no Reddit, o usuário ianisboss123 fez a pergunta que todos estavam se fazendo: quando se deve apertar o botão?

No fórum, uma comissária que se identifica somente como juneballoon respondeu a questão elencando as situações que ela mais odeia. Dentre elas, uma que mostra o egoísmo do passageiro, que é quando os comissários estão atendendo uma emergência médica e um outro passageiro aperta o botão para pedir um lanche ou uma bebida. “Sério? Você está redirecionando a atenção de um dos membros da tripulação para si mesmo porque quer um refrigerante?”, disse ela.

Outra situação que juneballoon acha rude é quando o passageiro aperta o botão para entregar lixo ao comissário. “Faz com que eu me sinta uma lata de lixo humana”, pontuou. Ela aconselhou as pessoas do Reddit que quando estiverem em um voo, elas coloquem o lixo na bolsa que fica na poltrona da frente e espere o momento em que os comissários passam recolhendo todo o lixo.

A comissária também ressaltou que acha desnecessário apertar o botão para pedir alguma coisa, como por exemplo, fones de ouvido, quando os comissários acabaram de passar oferecendo “deliberadamente tentando fazer contato visual com todo mundo”.

Fonte: Mistérios do mundo, UOL

Imagens: Busca voo, Exame, Euro dicas

O que tem debaixo de toda a areia do mundo?

Artigo anterior

Homem morre ao tomar 1 litro de pinga em aposta: “Bebeu, ganhou”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido