Curiosidades

Como os comissários de bordo descansam em voos longos?

0

Viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas, que desejam conhecer os mais diversos lugares, pessoas e, é claro, culturas. Por isso, costumamos planejar viagens, algumas vezes, no decorrer da vida, onde nos empenhamos para economizar o máximo possível. A realidade que buscamos, de ir para vários lugares, quem na prática vive são os comissários de bordo. Esses são os profissionais responsáveis pela organização e segurança durante uma viagem aérea. Eles quem recebem os passageiros, os direcionam para suas poltronas, auxiliam na disposição das bagagens de mão dentro do avião, servem os alimentos e bebidas.

Além disso, os comissários atendem aos pedidos da tripulação, repassam as informações de segurança e verifica a segurança das poltronas com os passageiros. É preciso ter muito controle para atuar nessa profissão e uma ótima comunicação. Considerando as várias coisas que podem acontecer durante um voo, para ser comissário de bordo é preciso ter raciocínio rápido, agilidade, organização, boa observação e uma ótima capacidade para resolver problemas. Fica bem claro que é impossível realizar uma viagem aérea tranquila, sem um comissário de bordo, né?

Embora eles estejam sempre disponíveis, todo mundo, que já realizou uma longa viagem, sabe o quão cansativo isso é. Principalmente aqueles voos em classe econômica, onde as cadeiras são apertadas, as pessoas praticamente empilhadas e companheiro de voo um tanto sem educação. Mas, onde e como os comissários descansam durante essas viagens? Foi pensando nessa pergunta, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou mais informações e trouxe para você. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Onde os comissários de bordo descansam?

Isso depende do avião. Geralmente, as áreas de descanso ficam localizada logo acima dos passageiros. Esse é o caso do Boeing 777, por exemplo.

Escadas secretas, que ficam escondidas atrás de uma porta bloqueada com senha, levam os profissionais aos quartos no nível superior.

Já no caso do Boeing 773, da American Airlines, o acesso às cabines de descanso dos comissários de bordo fica escondido dentro do bagageiro.

Em cima, o lugar é bastante apertado e não possui sequer uma janela. Geralmente, acumula-se 7 ou 8 camas. Esse exemplo é de cabines de descanso do Boeing 787 Dramliner. Embora seja pequeno, o lugar é bastante aconchegante e possibilita um bom descanso.

Já a área dos pilotos é totalmente separada de onde os comissários ficam. Geralmente, esse lugar possui duas camas e poltronas reclináveis, além de um espaço para seus pertences pessoais e lavatório.

As camas costumam ficar bem próximas, mas são separadas por uma cortina espessa que abafa qualquer ruído. É possível encontrar sempre um lembrete para  que mantenham apenas uma pessoa por beliche. Esses lugares ainda contam com luzes de leitura, ganchos, espelhos, travesseiros e cobertores. Tudo isso para proporcionar o descanso perfeito para quem nos leva em segurança.

E aí, o que você achou dessa matéria? Já sabia como essas pessoas descansam durante uma longa viagem? Comente pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fóssil de lula-vampiro, que se perdeu durante a Revolução Húngara, é redescoberto

Matéria anterior

Por que alguns atletas usam fitas adesivas coladas no corpo?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.