• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a brasileira que será a primeira modelo trans da Victoria's Secret

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      09/08/19 às 18h34

A modelo brasileira Valentina Sampaio, de 22 anos, foi escalada para ser a primeira representante transexual da famosa marca de lingeries Victoria"s Secret. O anúncio da cearense foi, não só para a própria modelo, mas para todas as trans, um momento de celebração.

A empresa de lingerie mais conhecida do mundo, ao que tudo indica, decidiu dar um golpe de efeito após informar que deixaria de organizar seus famosos desfiles anuais. O motivo? Falta de diversidade. Além disso, a decisão de usar uma modelo transgênero vem sendo considerada uma forma de apagar o negativo comentário de Ed Razek, chefe de marketing da L Brands, uma marca do mesmo grupo. 

Razek, recentemente, havia dito que não usaria modelos transgêneros ou plus-size "porque o desfile é uma fantasia". Para se ter uma ideia, a empresa norte americana foi fundada em 1977, mas somente agora, quatro décadas depois, uma modelo trans foi admitida. 

A notória marca decidiu repensar seu desfile de moda anual, depois de ser acusada de possuir conduta sexista. Além de sofrer duras críticas, a grife de lingeries começou a viver um período de risco de falência. Tudo por bater os pés, como uma criança mimada, e seguir nadando contra a corrente.

Para mostrar que está disposta a abraçar a diversidade, o chefe de marketing usou seu Twitter para se desculpar por seus comentários "insensíveis", feitos sobre as modelos transgêneros. "Modelos transgêneros estiveram em nossos testes... e como muitas outras, não foram aprovadas", escreveu Razek.

Entre as brasileiras que viraram angels, estão Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Fernanda Tavares. Atualmente, a única angel brasileira da Victoria"s Secret é a modelo Lais Ribeiro. 

A modelo

Valentina comemorou a novidade por meio de suas redes sociais. "Um sonho realizado que representa muito", escreveu a cearense. Além de ter sido contratada, Valentina também entrou para a História ao estampar a capa da icônica revista Vogue Paris, uma das mais prestigiadas publicações do ramo. A modelo não só estampou a capa, como também ilustrou uma matéria sobre a beleza trans. 

Valentina ainda tem no currículo trabalhos para marcas como Marc Jacobs, Balmain e L'Oréal. Atualmente, a rotina da modelo é dividida entre Milão, Paris, Nova York e São Paulo. Valentina Sampaio nasceu no município de Aquiraz, na região metropolitana da capital do Ceará. Lançada pela Joy Model, estreou nas passarelas no Dragão Fashion Brasil.

Para os familiares de Valentina, a inclusão da modelo no casting da Victoria's Secret foi motivo de comoção. De acordo com a avó, Diva Ribeiro, de 64 anos, a jovem manifestava interesse pelas passarelas e repetia a vontade de ser modelo. "A minha casa é grande, tem uma área, e quando eu 'dava fé', ela tava desfilando sozinha ou fazendo fotos dela mesma", recorda.

Filha de um pescador e de uma professora, Valentina foi lançada pela Joy Model, mesma agência da modelo Lais Ribeiro. É fato que a contratação de uma modelo trans pela Victoria"s Secret é um passo significativo e valoroso. No entanto, a marca ainda tem um longo caminho a percorrer para se desprender de padrões irreais de beleza. Vamos ficar de olho!

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+