icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a história do médium que diziam poder levitar

POR Erik Ely EM Curiosidades 05/02/20 às 11h16

capa do post Conheça a história do médium que diziam poder levitar

Daniel Dunglas Home foi um dos mais notáveis médiuns de efeitos físicos da história. Contudo, outros feitos do escocês também podem ser lembrados. Conheça a história do médium, que dizia poder levitar.

De acordo com relatos da época, Daniel Dunglas Home era capaz de sair por uma janela e voltar por outra, levitando. Além disso, suas capacidades também incluíam esticar-se e manipular fogo e carvões em brasa sem se machucar.

Manifestações sobrenaturais surgiram quando ele ainda era pequeno

Em 20 de março de 1833, nascia um dos mais espetaculares médiuns de efeitos físicos do mundo, Daniel Dunglas Home. Nascido em Currie, na Escócia, Daniel se mudou para os Estados Unidos, aos nove anos de idade. Nessa época, o menino possuía um sério problema de tuberculose e dependia de sua tia para diversas atividades. Contudo, ainda cedo, suas atividades paranormais começaram a se manifestar.

Durante a puberdade, Home já tinha visões. Além disso, ele também conseguia produzir outros fenômenos. No entanto, isso não agradava nenhum pouco sua tia. Isso porque, ela era muito religiosa e achava que o que o menino era capaz de fazer, não passava de obra do demônio. Por isso, a senhora resolveu pedir ajuda para três pastores protestantes. Juntos, os pastores rezaram na casa da senhora. Contudo, as orações tiveram um efeito inesperado. Durante as orações, as habilidades de Home se intensificaram. Com isso, uma cadeira e uma mesa passaram a "dançar" pela sala.

Em seguida, a tia decidiu agir por conta própria e em seguida, pegou uma bíblia e colocou sobre a cabeça do adolescente. De acordo com a história, o cenário se tornou ainda mais agitado, outros objetos começaram a levitar. Por fim, com a confusão controlada, a senhora decidiu expulsar o sobrinho endemoniado de sua casa. Mas claro, isso não colocaria um fim nas manifestações sobrenaturais.

Como funcionava seu poder de levitação?

Com 22 anos de idade, Home decidiu voltar para a Inglaterra. Na terra da rainha, outros extraordinários fenômenos continuaram a se manifestar. Na presença do jovem, móveis se moviam de um lado para outros, instrumentos musicais produziam sons melodiosos e seres espirituais surgiam. Por diversas vezes, Home levitou acima do chão da sala. Por exemplo, em uma dessas ocasiões, ele saiu levitando por uma janela do terceiro andar de um prédio e entrou por outra janela.

De acordo com que sabemos, o médium também podia pegar brasas com suas mãos e colocá-las na boca. Conta-se que essa era uma de suas façanhas mais extraordinárias. Além disso, ele também chegou a enfiar a própria cabeça, em uma lareira acesa, sem que nem mesmo que um fio de cabelo ficasse chamuscado. Certa vez, uma toalha que recobria a mesa começou a levitar. Em seguida, um de seus assistentes, desconfiado, agarrou uma das pontas da toalha e a puxou. Contudo, o espaço por baixo do pano estava vazio. De fato, não havia nenhum tipo de truque que pudesse fazê-la levitar daquela forma.

Ao longo da história, Home foi estudado por diversos pesquisadores. Entre eles, podemos destacar William Crookles, que no fim de sua vida passou a professar crenças espiritualistas. Entretanto, houveram diversas controvérsias sobre as características das sessões de Home. Durante as sessões, ele utilizava uma iluminação fraca e também, sempre estava com alguém de sua confiança. Mas mesmo assim, alguns de seus fenômenos registrados desafiam explicação. Apesar de suas extraordinárias faculdades, Home nunca se orgulhou delas. E no dia 21 de junho de 1886, o médium faleceu devido a uma tuberculose, com apenas 53 anos, em Paris, na França.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest