Você já deve ter ouvido alguma história envolvendo um lugar assombrado, né? Talvez, o pior deles possa ser o Castelo de Leap. Esse lugar foi construído no ano 1250 pela família dos O Bannans. O local tem a fama de ser o castelo mais assombrado de toda a Irlanda. Ele serviu de lar para o clã da família O Carroll. O castelo era a fortaleza dos O Carrolls de Ely até o ano de 1649. Depois disso, foi entregue à Família Darby, que permaneceu na residência, até o século 20. Hoje em dia, além de o lugar mais assombrado da Irlanda, é também um dos mais assombrados do mundo. O castelo recebe diversas visitas de investigadores paranormais que confirma os relatos.

São vários acontecimentos que mostram que o castelo é mal-assombrado. Isso inclui um assassinato de um padre, em 1532. Além disso, ele foi construído num local de sepulturas. Acredita-se que as obras para construir o castelo tenham contribuído para o deslocamento de restos mortais. Isso deu origem às atividades paranormais. Mildread Darby, uma romancista que morou no castelo, em 1909, relatou alguns casos de assombração. Ela descreveu tudo, ao ser entrevistara pelo jornal Occult Review.

Relatos do castelo

Publicidade
continue a leitura

"Eu estava em pé, na galeria, olhando para o chão principal. Senti alguém colocando a mão no meu ombro. O tamanho era de uma ovelha. Delgado, magro, sombrio... seu rosto era humano, para ser mais precisa, desumano. Sua luxúria nos olhos, que pareciam meio decompostos em cavidades negras, olhava para os meus. O horrível cheiro cem vezes intensificados surgiu no meu rosto, me causando uma náusea mortal. Era cheiro de um cadáver em decomposição!", disse Mildread.

Esse não é o único conto horrível da história do castelo. Um dos contos, que faz com que os cientistas fiquem loucos, é o assassinato do padre Thaddeus Carroll. Esse foi vitimado pelo seu irmão Teighe, e o fato aconteceu quando o padre celebrava uma missa, na capela do castelo, em 1532. A história diz que após a morte do patriarca Mulrrooney O Carroll em 1532, surgiu uma disputa entre os filhos. Eles brigavam pela sucessão. Isso resultou no final trágico quando Teighe invadiu a capela e deu o golpe mortal, com uma espada no irmão.

Publicidade
continue a leitura

O começo

Dizem que o espírito do padre foi um dos primeiros fantasmas a assombrar o castelo de Leap. Foi encontrado, em 1922, uma masmorra no castelo. Tratava-se de um buraco escuro e, quando os trabalhadores do local entraram, se depararam com uma grande quantidade de esqueletos humanos. Eles estavam acumulados dentro do local, sobre afiadas pontas de madeira. Diz a lenda que os inimigos dos Carrolls eram empurrados nesse buraco, onde morriam aos poucos. Esses são os motivos pelos quais o castelo, até hoje, amedronta até mesmo os cientistas e estudiosos paranormais.

Publicidade
continue a leitura

E aí, você teria coragem de passar uma noite no local? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelo site.

Publicado em: 07/01/20 12h13