Ciência e TecnologiaCuriosidadesHistória

Conheça Liz Parrish, a primeira mulher a injetar genes rejuvenescedores em seu corpo

0

O que você faria para rejuvenescer o seu corpo, ficar mais em forma? Os avanços tecnológicos e a evolução da medicina mostram, por exemplo, que hoje se tem uma gama de recursos para que as pessoas possam não rejuvenescer, mas retardar um pouco mais o envelhecimento.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você 5 maneiras de regenerar os neurônios e ficar mais inteligente. Quer saber como? Então (Clique aqui e confira a matéria).

E uma cientista resolveu fazer testes em si mesma para tentar alterar seus genes e provocar um fascinante rejuvenescimento celular. Ela quis ir além dos métodos de retardo do envelhecimento e afirma que é o primeiro ser humano que tentou reverter o envelhecimento por meio de terapia genética.

foto 1

Essa cientista americana se chama Liz Parrish e para deter o seu envelhecimento, ela criou um material genético experimental com o intuito de modificar o núcleo das células em seu corpo e assim promover o rejuvenescimento de seu organismo.

Ela tem trabalhado em investimentos de ponta em produtos em si própria. Liz está trabalhando em busca da longevidade saudável com terapias genéticas de segmentação de Alzheimer, o envelhecimento e a sarcopenia.

A cientista de 44 anos é CEO da startup de biotecnologia BioViva fala que a terapia genética que ela passou foi feita no exterior e que o primeiro passo que ela objetiva é desenvolver tratamentos para a perda de massa muscular que o corpo sofre e as devastações da idade, como a doença de Alzheimer. “Eu tenho o envelhecimento como uma doença“, segundo a cientista.

Em entrevista ao longevityreporter, ela afirmou que passou por dois tratamentos e que “Um deles era um inibidor de miostatina injetado em meus músculos da perna. 4 músculos na frente e, em seguida, os isquiotibiais. Não é indolor, mas é ruim se este é um tratamento curativo. A terapia de indução hTERT telomorase foi utilizada sistematicamente e localmente.”

gene_therapy_virus_vector[1]

Fundadora das empresas biotecnológicas especializadas em estudos de medicina regenerativa Biotrove Investments LLC e Biotrove Podcasts afirmou em entrevistas para os meios de comunicação que resolveu utilizar a terapia em si própria como uma forma de ser pioneira nesse processo e ajudar muitas pessoas com esse avanço na tecnologia.

Confira o vídeo:

Você teria coragem de ser a primeira pessoa a testar um tratamento revolucionário para deter envelhecimento? O que você faria para rejuvenescer?

5 mistérios famosos que não foram resolvidos e tem respostas bem óbvias

Artigo anterior

Imagens surpreendentes são tiradas por passageiro de avião em região da Área 51

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido