Curiosidades

Conheça o chalé isolado na Ilha Elliðaey

0

A ilha de Elliðaey fica localizada na costa sul da Islândia em meio a um grupo de ilhas remotas, conhecidas como Vestmannaeyjar. Porém, o local destacado chama atenção por abrigar uma única cabana. A região ficou conhecida após imagens serem divulgadas na internet.

A origem da Ilha Elliðaey

Foto: Christopher Lynn

Ao longo dos anos, a cabana localizada na ilha gerou várias especulações sobre a sua origem. Entre as diversas histórias falsas, estão as do local ter sido dado presente pelo governo islandes à estrela pop Bjork. Além disso, comentavam que ela de um bilionário secreto e até que era um refúgio para um possível apocalipse zumbi.

A estrutura, que não é uma casa está localizada em uma Ilha de Elliðaey,  pertence ao arquipélago Vestmannaeyjar, na costa sul do país. A história informa que o local já foi habitado por cinco famílias que viviam em cabanas. Eles sobreviviam à base de pesca, criação de gado e gostavam de caçar papagaios-do-mar. 

No entanto, em 1930, os últimos moradores passaram a migrar para o resto do país, depois de ficar inviável permanecerem isolados em Elliðaey. Mesmo que a Islândia tivesse lugares mais atrativos para pescar e criar gado, os antigos moradores construíram o chalé na ilha, em 1953, para a caça de papagaios-do-mar. 

O turismo no chalé

Foto: Christopher Lynn

Apesar do chalé não possuir eletricidade e internet, ele conta com uma sauna e é cercado. Para quem deseja visitar o local e desfrutar das comodidades que ele proporciona é necessário ser membro da Elliðaey Hunting Association. A entrada é proibida sem essa autorização.

Porém, só se pode conhecer a Ilha Elliðaey através de um passeio de barco realizado pela empresa de turismo Rib-Safari. As ilhas que fazem parte do arquipélago Vestmannaeyjar são uma das principais atrações turísticas da Islândia, devido às suas incríveis paisagens, incluindo a bela Ilha Elliðaey. 

Fonte: Aventuras na História

As 10 pinturas mais famosas do mundo

Artigo anterior

Jogadores aposentados cobram bem caro por campanha em ano de Copa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido