Entretenimento

Jogadores aposentados cobram bem caro por campanha em ano de Copa

0

Se você perguntar hoje a uma criança o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta é muito tentadora. Além do mais, hoje em dia, os jogadores figuram entres as celebridades.

Ademais, entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol com certeza se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. Contudo, para estar entre os mais famosos e bem pagos do mundo é preciso ser muito bom de bola.

Jogadores

Propagandas históricas

Mesmo que alguns jogadores já não estejam mais em campo, eles ainda são lembrados por seus feitos e talento incomparável com a bola. Eles são praticamente imortais do futebol.

Nesse sentido, é comum que tais nomes apareçam de novo na mídia nos anos de Copa do Mundo. Nesse ano, por exemplo, acontecerá a Copa do Mundo no Catar. Mesmo que o torneio só aconteça em dezembro, a bola já está rolando há meses, e não somente nos jogos amistosos, mas também fora de campo.

Já nesse começo de ano, os jogadores estão sendo chamados para associarem seus nomes à marcas nas campanhas de publicidade. O mais curioso é que mesmo esses craques não estando mais em campo, os cachês que eles recebem para estarem nas campanhas chega na casa do milhão.

Cachês

Minha operadora

Um desses jogadores, que são verdadeiras lendas do futebol, é Zagallo. Ele entrou no mundo das redes sociais em novembro de 2020. Recentemente, o ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira fez campanha para um smartphone em alusão ao seu número da sorte: o 13.

Nessa campanha, Zagallo faturou 300 mil reais por três filmes curtos para a internet. A campanha fez tanto sucesso que eles tentaram vendê-la para a televisão. Contudo, para que ela fosse exibida na TV, o cachê de Zagallo praticamente dobraria. Além do mais, no contrato com o craque tem uma cláusula que o seu cachê é inegociável.

“Ele é conhecido em todas as classes e idades, e se comunica bem com a classe A”, justificou um publicitário da campanha.

Adriano Imperador

Mais que um jogo

Outro grande nome do futebol é Adriano Imperador. O craque ainda não está aposentado oficialmente, mas também é um dos jogadores que foi abraçado pelas marcas e suas campanhas.

O Imperador participa de várias publicidades, de canal de streaming a cerveja. Mas, com uma delas ele recebe 400 mil reais por mês. Ademais, por ele ter mais de oito milhões de seguidores, o jogador é bem quisto pelas marcas para anunciarem seus produtos para os seguidores do craque.

Cafu

Istoé

Dentre os nomes mais procurados está Cafu, o capitão da seleção no tetracampeonato. O craque tem uma exposição mais discreta em suas redes sociais. Contudo, isso não faz com que seu cachê seja baixo. O craque não cobra menos de 500 mil por uma campanha grande.

Ronaldinho Gaúcho

Valor investeE dos ex-jogadores o que mais cobra por uma campanha está o rei dos rolês aleatórios, Ronaldinho Gaúcho. O ídolo mundial tem um contrato fixo com uma marca esportiva, fazendo várias campanhas ao longo do ano. Para as campanhas internacionais, o cachê está na casa dos milhões de dólares. No Brasil o valor não é diferente. O craque chega a cobrar um milhão de reais por campanha.

Fonte: Extra

Imagens: Propagandas histórias, Minha operadora, Mais que um jogo, Istoé, Valor Investe 

Conheça o chalé isolado na Ilha Elliðaey

Artigo anterior

Qual o motivo de fevereiro ter só 28 dias?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido